Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COLETA SELETIVA

Câmara autoriza concessão de uso de imóvel ao Instituto Recicleiros

17/08/2021 às 15:12

Imprimir

Por unanimidade e em primeira votação, os vereadores de Caçador aprovaram nesta segunda-feira, 16 de agosto, o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a efetuar concessão de uso de imóvel e equipamentos pelo prazo de cinco anos ao Instituto Recicleiros.

           

Os bens serão utilizados para a atividade de recebimento, triagem e destinação de materiais recicláveis; implantação da Unidade de Processamento de Triagem e destinação de materiais recicláveis, em atuação com as cooperativas de catadores locais e implantação de Política Pública de Coleta Seletiva no Município. 

A concessão do imóvel é resultado da reestruturação que o Município vem efetivando em seu Programa de Coleta Seletiva. Em 2019, após inscrição no edital Cidades+Recicleiros publicado pelo Instituto, Caçador foi uma das 12 cidades brasileiras selecionadas para a participação.

O Projeto, que será sem custos, contará com 60 meses de assessoria técnica e apoio à gestão, formação e capacitação de cooperativa de trabalho para executar os serviços de separação, beneficiamento e destinação do material reciclável, além de ações e comunicação para engajar e orientar a população sobre o descarte seletivo.

Outro fator positivo será o benefício aos catadores de reciclados que deixarão de atuar nas ruas, enfrentando o sol escaldante ou dias de chuva e frio intenso, para trabalharem em um local adequado e unidos em prol do bem coletivo.

O imóvel está localizado no bairro Bom Sucesso, antiga sede da COOCIMA.  

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR