Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCLUSÃO

Projeto prevê adaptações em banheiros públicos para pessoas ostomizadas

18/08/2021 às 14:57

Imprimir

Os banheiros públicos do município de Caçador deverão ser adaptados para o uso de pessoas ostomizadas. Isso é o que prevê o Projeto de Lei de autoria do vereador Ricardo Barbosa (PSDB), aprovado por unanimidade nesta terça-feira (17) em segunda votação na Câmara Municipal de Caçador.

A matéria torna obrigatória a instalação de equipamentos adequados para a prática higiênica e que atenda às necessidades especiais deste público, com vasos adaptados, ducha higiênica para lavagem ou troca da bolsa coletora, lixeira para banheiros própria para o descarte de bolsas coletoras e materiais utilizados na higienização das bolsas coletoras de fezes ou urina.

Ricardo explica que pessoas ostomizadas são aquelas que passaram por intervenções cirúrgicas e que precisam da utilização de bolsa para as suas necessidades fisiológicas. “Em Caçador temos ainda casos de pessoas ostomizadas que são cadeirantes e os banheiros públicos não são preparados para atender suas necessidades, por isso da necessidade das adaptações sugeridas no projeto”, explica.

Ele informa que não haverá um alto custo para o Executivo, ao mesmo tempo que estas adaptações serão essenciais para a inclusão social destas pessoas.

A iniciativa foi elogiada pelo colega Clayton Zanella (DEM) pela utilidade pública percebida no projeto. Segundo ele, possibilita além da inclusão social, dignidade e acessibilidade, trazendo um resultado efetivo a estas pessoas.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR