Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REGISTRO

Produtora de queijo colonial recebe certificado do Serviço de Inspeção Municipal

20/08/2021 às 18:01

Imprimir

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Agricultura, entregou nesta quinta-feira, 19, o certificado de registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Caçador, para a produtora de queijo colonial, Adriana Camargo, moradora do Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos.

           

Esta é a primeira queijaria de Caçador registrada no SIM. “Estou muito feliz com essa conquista, pois era um sonho e agora poderei expandir as minhas vendas, oferecendo à população um queijo de qualidade. O processo é trabalhoso e o investimento é alto, mas vale a pena, pois além de agregar valor ao produto, terei em breve o retorno do que foi investido”, afirma a produtora, Adriana Camargo. 

           

A partir desta regularização, a produtora poderá vender os queijos em todo o comércio de Caçador. “Estamos provando que o queijo com a cura de 60 dias é possível. A venda dos produtos legalizados garante o consumo de produtos seguros para a saúde, pois são realizadas diversas fiscalizações durante todo o processo de produção”, enfatiza o secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto.

           

“Estou feliz pelo Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos e por todo o município, que foram beneficiados por esse produto de qualidade. Esperamos que a determinação da Adriana, em vender um produto regularizado, seja exemplo a todos os produtores, para que comercializem produtos que garantam a segurança alimentar ao consumidor”, finaliza o vice-prefeito Alencar Mendes. 

Os queijos coloniais da produtora Adriana Camargo estarão disponíveis para compra na Feira do Produtor Rural, na avenida Aristiliano Ramos.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR