Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CIDADE E INTERIOR

Prefeitura de Caçador lança dois grandes programas de pavimentação

30/08/2021 às 10:46

Imprimir

A Prefeitura de Caçador lançou, nesta sexta-feira, 27 de agosto, dois programas de pavimentação, tanto urbana, quanto rural: O Barro Zero e a pavime

            

No Barro Zero, serão asfaltadas, em 30 meses, todas as ruas sem pavimentação da área urbana, através de recursos próprios, da Prefeitura, e do FINISA, da Caixa Econômica Federal. 

Este programa vem para complementar a ação realizada nos primeiros 4 anos de mandato da atual administração, quando foram asfaltados mais de 55 quilômetros de estradas de chão. “Neste período, de 30 meses, vamos executar os pouco mais de 40 quilômetros que restam para termos todas as ruas sem pavimentação com asfalto. Sabemos que é um sonho de todos os moradores de Caçador e sempre foi nosso objetivo, que alcançaremos agora. Asfalto também é mais qualidade de vida para todos os cidadãos”, completou o prefeito Saulo Sperotto.  

Ao todo, são 245 ruas sem pavimentação, todas mapeadas, com a sua extensão, nome e ordem para o asfaltamento. 
“Desde o início do nosso mandato passado, passamos a fazer um levantamento detalhado, para sabermos como poderíamos pavimentar toda a cidade. A partir disso, pudemos fazer o orçamento geral e ir em busca dos recursos. Será um grande ganho para todos os caçadorenses e que, a Caçador que nós estejamos seja a que nós sonhamos”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.  

“Para a Caixa, é uma honra fazer parte deste momento histórico, através da liberação destes recursos”, destacou o superintendente da Caixa Econômica Federal, Renato Scalabrin.

A ordem para as ruas que receberão o asfaltamento levou em consideração fatores como o grau de inclinação, movimentação intensa de veículos e corredores de ônibus. 

“Tivemos que definir alguns critérios e, através disso, elaboramos uma lista com 245 ruas que terão a sua pavimentação. As primeiras já estão com a base pronta, só aguardando a capa asfáltica, que deve ser feita nos próximos dias. Este será um grande trabalho que vai beneficiar toda a cidade”, completou o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro.  

Este programa será executado pela Prefeitura, contando com a contribuição de melhorias por parte dos moradores. 
“Parabenizamos o prefeito Saulo Sperotto pela ousadia de lançar este projeto de pavimentação de toda a cidade. Temos falado muito, sempre pensando no melhor para Caçador porque os objetivos são os mesmos de todos nós: trabalhar juntos para que a cidade e o interior possam crescer cada vez mais!”, acrescentou o deputado Valdir Cobalchini. 

Enaltecendo a participação da Câmara no processo, com a aprovação do projeto do FINISA, o presidente, Moacir D’Agostini, afirmou que todos os vereadores estão trabalhando sempre pensando no melhor para o município. “Todos nós, os 13 vereadores, têm por objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou. 

Pavimentação no interior

Além disso, através de uma parceria com recursos da Prefeitura, da Câmara Municipal e do deputado, Valdir Cobalchini, serão asfaltados os acessos às linhas Caixa D’Água, São Pedro, Castelli e São Francisco. 
“O interior é muito importante para o desenvolvimento do nosso município e, por isso, nossa preocupação também em destinar estes recursos”, ressaltou Cobalchini. 

“Desde nosso primeiro mandato, a partir de 2005, já trabalhamos na pavimentação, com calçamento, finalizando o acesso até a sede da comunidade do Cará e tendo iniciado até a linha Rio Bugre, que depois recebeu asfalto. Agora, com este projeto, incentivamos o acesso de todas até as comunidades e auxiliamos no escoamento da produção. Vamos avançando, sempre, para melhorar a qualidade de vida de todos”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR