Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMUNIZAÇÃO

Vacinações de adolescentes já iniciou nas escolas de Caçador

02/09/2021 às 17:51

Imprimir

A vacinação para adolescentes foi iniciada, nesta quarta-feira, 1º, nas escolas de Caçador. A Prefeitura fez um levantamento completo de todos os jovens, de 12 a 17 anos completos, que serão imunizados e a expectativa é que este grupo seja finalizado ainda em setembro, a depender da vinda de novas doses da vacina. 

          

“Como só podemos vacinar com Pfizer, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, então ficamos um pouco de mãos atadas, aguardando que estas doses cheguem até nós. Mesmo assim, já temos um cronograma fixo e que será seguido à medida em que tenhamos as vacinas em mãos”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

A primeira escola a ter os adolescentes vacinados foi a Adventista. O cronograma está seguindo e, nesta quinta, foram vacinados os jovens de outras escolas, como da APAE, APAS, Castelhano, Chamot, Esperança, Tabajara e Vereda dos Trevos. “Os pais ou responsáveis receberam um documento para assinar e enviar para a escola. Ressaltamos que não haverá vacinação de menores sem esta autorização formal, assinada”, finalizou Alencar.

Haverá também a vacinação de grupos prioritários, definidos pela Secretaria de Estado da Saúde. Estes grupos podem consultar o site da prefeitura e verificar a documentação necessária para comprovação dos casos de grávidas, lactantes, puérperas, portadores de deficiência e comorbidades. No entanto, imaginamos que o sistema de vacinação nas escolas seja eficiente a ponto de não ser nem mesmo necessário a vacinação por grupos prioritários. Porém, mesmo assim ela vai estar disponível.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR