Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

HEMOSC realiza coleta de sangue em Caçador, no dia 14 de setembro

06/09/2021 às 10:40

Imprimir

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOSC) de Joaçaba, em parceria com a Prefeitura de Caçador, Uniarp e Coopervil, estará realizando coleta das tipagens sanguíneas O+ e O-, no dia 14 de setembro. A coleta acontece na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), das 8h30 às 11h10 e das 13h às 14h, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. 

           

A equipe técnica do HEMOSC, juntamente com os parceiros, esteve conhecendo o local da coleta na quarta-feira, 1º de setembro. “A nossa ideia é termos doadores regulares no município, para que possamos retornar em outros momentos para a coleta. Então, se caso a pessoa tenha o desejo de ser um doador e não se encaixa nesta tipagem sanguínea, pode se cadastrar da mesma forma”, afirma a coordenadora administrativa do HEMOSC de Joaçaba, Elizangela Soares Tortora. 

“A Universidade sente-se extremamente grata em poder firmar uma parceria desta grandiosidade com o HEMOSC. Para nós, que somos uma universidade comunitária, ajudar a comunidade é a nossa principal missão e nos sentimos felizes em poder ceder o nosso espaço para ações como esta da captação de sangue”, afirma o coordenador adjunto do curso de medicina da UNIARP, Hiago Bellaver. 

“Essa é uma ação necessária, que estará beneficiando Caçador e toda a região, com a reposição do estoque de sangue. Por isso, estaremos esperando a contribuição de cada cidadão”, finaliza o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

Os interessados em realizar a doação de sangue podem se cadastrar através do link: https://forms.gle/a1bnQ1ASWAspQxfo7. Após o cadastro, a equipe de saúde de Caçador estará entrando em contato. 

Requisitos para doação de sangue

De acordo com o Ministério da Saúde, podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto; comprovante do tipo sanguíneo e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR