Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JUSTIÇA

Vereadores Lidiane e Fically comentam absolvição no TRE/SC

Dupla foi absolvida de processo que pedia a cassação de seus mandatos sob a alegação de abuso de poder, em função do não respeito à cota de gênero feminino na chapa

09/09/2021 às 15:48

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) manteve a decisão da Justiça em primeiro grau e absolveu os vereadores caçadorenses do Partido Progressista, Lidiane Cattani e Itacir Fiorese, da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo de autoria do Partido dos Trabalhadores e do candidato a vereador no pleito passado, Valmor de Paula, sob a alegação de abuso de poder, em função do não respeito à cota de gênero feminino na chapa.

              

Por unanimidade, os juízes do TRE entenderam não haver provas robustas que comprovassem a irregularidade.
Durante sessão ordinária desta quarta-feira (8), Lidiane e Fically comentaram sobre a decisão favorável da Justiça. Ambos fizeram um agradecimento especial ao advogado caçadorense Rubiano Schmitz, que trabalhou na defesa do caso em primeira e segunda instâncias, e a manifestação de apoio da comunidade durante todos o processo.

Lidiane fez menção ainda ao apoio recebido da deputada estadual Paulinha, que a auxiliou através do seu advogado Marlon Bertol, e aos ex-prefeitos de Calmon, Ivone e João Batista De Geroni pelo apoio durante o período. Para ela, a Justiça novamente prevaleceu, uma vez que não houve irregularidades no pleito de 2020.

Já o vereador Fically enalteceu o apoio do vereador Johny Marcos e do deputado Valdir Cobalchini, que por intermédio deste foi possível a contratação do advogado Alexandre Canela, que efetuou a manifestação oral durante o julgamento em Florianópolis. Agradeceu ainda ao ex-prefeito de Calmon João De Geroni, que também colocou a assessoria da deputada Paulinha à disposição, e demais pessoas que torceram pela sua permanência na Câmara.

Para ambos, a vitória no Tribunal serve de estímulo para continuar o trabalho no Legislativo com afinco e dedicação.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR