Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CULTURA AFRO BRASILEIRA

Realizado 2º Campeonato Municipal de Capoeira

Dezenas de crianças e adolescentes participaram no evento. Alguns dos atletas mais bem colocados deverão representar Santa Catarina no Festival Internacional em Fortaleza

17/07/2011 às 15:38

Imprimir

Alunos da rede pública e particular de Caçador disputaram neste sábado, 16, o 2º Campeonato Municipal de Capoeira. O evento a foi realizado no Centro Multiuso da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) é serviu como seletiva para o Campeonato Catarinense, que acontece em Balneário Camboriú no mês de setembro.
A disputa da modalidade foi coordenada por Joel Caetano, professor de Capoeira na rede municipal de ensino. Ele informa que no dia 5 de agosto, os atletas caçadorenses deverão representar Santa Catarina no Festival Internacional em Fortaleza.
“Tivemos boa participação dos capoeiristas do município. Três escolas estiveram representadas no evento; Maria Luiza Barbosa, Morada do Sol e Irmão Léo. O evento é uma pré- classificatória para a disputa a ser realizado no final do ano na Hungria, em Budapeste”, revelou.
Caetano comenta sobre as vitórias da modalidade com estudantes de Caçador nos últimos anos. “Em 2009 trouxemos 39 medalhas e ficamos em segundo lugar na classificação geral no Campeonato Catarinense. No ano passado, foi conquistado um título no Mundial, e um no Festival Internacional, o objetivo era com este evento, preparar ainda mais os atletas para os eventos a serem disputados”, informou.

Projeto envolve 300 alunos

Mais de 300 estudantes participam do projeto de capoeira, realizado pelo professor Joel Caetano. Participam deste trabalho, escolas da rede municipal do Alto Bonito, Morada do Sol, Hilda Granemann e Maria Luisa Barbosa.
De acordo com Caetano, o objetivo deste trabalho é valorizar e disseminar a cultura afro brasileira nas escolas do Município. Os encontros são realizados semanalmente em cada unidade escolar.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

02/07/2012 - 14:28 | gabriela

Eu sou vencedora

18/07/2011 - 14:47 | Cultura

Parabéns a estas pessoas que procuram levar adiante essa atividade. crianças que fazem este tipo de atividade são mais disciplinadas e com certeza cidadãos melhores no futuro.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR