Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTÍMULO

Escola Hilda Granemann de Sousa realiza projeto de incentivo à leitura 

17/09/2021 às 17:53

Imprimir

A EMEB Hilda Granemann de Sousa esteve desenvolvendo o projeto de Incentivo à Leitura, ao qual faz parte da campanha “Em cartaz a sua história: cada leitura, uma nova viagem''. O projeto, que tem o objetivo estimular a leitura, através de atividades lúdicas, como a contação de história, foi desenvolvido na educação infantil. 

           

“A leitura é a base de tudo na escola, e através das atividades lúdicas, fazemos com que a criança desperte o gosto pela leitura, sendo a chave para que o nosso trabalho em sala seja concretizado”, afirma a professora do 2º ano, Priscila Azeredo. 

Dentro do projeto, primeiramente é realizada a contação de história pelo professor de sala e a auxiliar de biblioteca, e na sequência, os alunos fazem o reconto, conforme seus entendimentos. 

             

“Através deste projeto de incentivo à leitura, as crianças estão viajando na história, desenvolvendo a criatividade e o vocabulário. Seja quando estão ouvindo a história, ou quando realizam o reconto, os alunos demonstram interesse e aprendem todo o conteúdo passado”, relata a professora do pré 1, Gisele Carlin dos Santos. 

“O desenvolvimento das atividades lúdicas é muito gratificante, pois as crianças não esquecem o que foi passado. Isso nos incentiva a trabalhar cada vez mais desta forma, buscando o melhor para o desenvolvimento delas”, enfatiza a auxiliar de biblioteca, Patricia Machado. 

“A leitura no processo de aprendizagem é de suma importância e é necessário que os alunos peguem o gosto para criar o hábito de ler. Então, antes dos alunos serem alfabetizados, através da contação de história, nós despertamos neles a curiosidade pelos livros. Os alunos estão muito felizes em participar deste projeto, que com certeza terá continuidade”, finaliza o diretor da EMEB Hilda Granemann de Sousa, Jalmei Estefano Hermann.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR