Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Pela primeira vez em mais de um ano de pandemia, a UTI Covid do hospital Maicé está vazia. Confirmados com Covid-19, há apenas dois pacientes internados na ala clínica.
Nas duas grandes ondas da doença, o hospital chegou a ter 27 pacientes internados, além de outros tantos aguardando leitos.
“Mais uma vez, comprovamos que a vacinação, principalmente, está tendo um efeito maravilhoso para vencermos esta batalha”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Além disso, o secretário reforça a necessidade do uso de máscaras e da higienização das mãos constantemente.
Vacinação
Caçador continua aplicando as doses da vacina, tanto a 1ª quanto a 2ª.
As primeiras doses estão sendo aplicadas em adolescentes, de 12 a 17 anos, nas escolas municipais, de acordo com o recebimento de novas remessas da Pfizer.
Já, para as segundas doses, todos que já tiverem aptos a tomar, podem fazer os agendamentos através do site www.saudecacador.com.br/agenda-vacina
A aplicação acontece no SESI, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Dúvidas e auxílio para o agendamento podem ser realizados através do fone (49) 3561-0910.
Infraestrutura de Caçador recebe novas Bobcats para limpeza urbana
16/10/2026 - 09:48Agenda cultural de outubro terá vasta programação
15/10/2026 - 08:41Startup de Videira é selecionada para programa de internacionalização
14/10/2026 - 16:54Napoli/Prefeitura de Caçador conquista o bronze na Superliga C
14/10/2026 - 11:22Nicolas Sorgato Seidel conquista prata no Taekwondo da Olesc