Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REPESCAGEM

Caçador terá vacinação para maiores de 18 anos na segunda-feira

24/09/2021 às 09:30

Imprimir

A Prefeitura de Caçador vai realizar uma nova ação de repescagem destinada à aplicação de primeiras doses (D1) da vacina contra a COVID-19. 

“Essa ação é destinada àquelas pessoas, acima de 18 anos que, por alguma razão, ainda não tenham tomado nenhuma dose da vacina. É uma ação importante para garantirmos o máximo de cuidado com nossa saúde e a saúde dos demais”, cita o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

A ação acontecerá na próxima segunda-feira, 27 de setembro, das 14h às 18h, em dois locais: Parque das Araucárias (exclusivamente drive thru) e Ginásio Estadual (arquibancadas). 

“Convocamos a todas as pessoas que ainda não tenham tomado a vacina para que aproveitem mais essa oportunidade. A aplicação desta vacina nos postos acaba trazendo problemas para as unidades de saúde. Pretendemos com esta ação finalizar toda a população acima de 18 anos que deseje se vacinar, com no mínimo a primeira dose de vacinação”, finalizou Roberto. 

Terceira dose

Seguindo a determinação da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura realizará, em conjunto com a ação de primeira dose, nos mesmos locais e no mesmo dia e horário, a aplicação da terceira dose (D3) ou dose de reforço (DR). 

“Essa dose é destinada às pessoas com mais de 80 anos de idade e que tenham tomado a segunda dose de sua vacina há mais de seis meses”, comentou o vice-prefeito Alencar Mendes. 

É importante destacar que a terceira dose somente será aplicada nas pessoas que cumprirem estes requisitos, IDADE e PRAZO DE SEIS MESES DA SEGUNDA DOSE. 

“Ainda são poucas pessoas que cumprem esses requisitos, mas não queremos deixar ninguém esperando. Assim que recebemos as doses, que foram destinadas a este público por estratégias cientificamente embasadas, já programamos a ação, de maneira a oferecer uma proteção extra a estas pessoas”, comentou Alencar. 

A vacinação da terceira dose também acontecerá na segunda, dia 27 de setembro, das 14h às 18h, nos mesmos locais (Parque das Araucárias e Ginásio Estadual). No entanto, haverá fila prioritária para este público, de maneira a fazer com que a fila da aplicação da terceira dose aconteça de maneira mais rápida do que a fila geral da aplicação da primeira dose. 

SERVIÇO

Vacinação COVID
Segunda-Feira – dia 27 de setembro
Das 14h às 18h
Parque das Araucárias e Ginásio Estadual

Primeira Dose (D1)
Qualquer pessoa acima de 18 anos que não tenha tomado a vacina

Terceira Dose (D3)
Pessoas acima de 80 anos e que tenham tomado a segunda dose há mais de 180 dias (conferir na carteira de vacinação) (antes de 27 de março de 2021)

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR