Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTÍMULO

Escola Tabajara desenvolve projeto de incentivo à leitura 

A atividade foi realizada através de dinâmicas lúdicas, com todos os alunos da unidade escolar

14/10/2021 às 18:54

Imprimir

A Escola Tabajara esteve desenvolvendo o projeto de incentivo à leitura, que faz parte da campanha “Em cartaz a sua história: cada leitura, uma nova viagem''. A atividade foi realizada através de dinâmicas lúdicas, com todos os alunos da unidade escolar. 

              

“Cada professor esteve desenvolvendo o projeto da sua forma, despertando a curiosidade para o mundo da leitura. Nós realizamos a contação de história, pois é notável como as crianças se sentem estimuladas a ler após a contação. É de extrema importância que o projeto tenha continuidade”, afirma a professora, Samara Todeschini. 

O auxiliar de biblioteca, Luiz Eduardo Chaves, afirma que a  contação de história estimula a criatividade, desenvolve a imaginação e promove o enriquecimento do vocabulário. “Nas minhas contações, tento me basear no estilo contemporâneo, em que é transformado o objeto em personagem, para que cada criança imagine de sua forma, despertando a criatividade. A contação  é uma paixão e eu amo fazer este importante trabalho com todas as crianças”, enfatiza Luiz. 

“Na nossa escola temos o privilégio de contar com um profissional que ama a leitura e transfere esse amor em suas contações de histórias, sendo sempre muito criativo e dinâmico. É extremamente importante possibilitar às crianças essas vivências juntamente com o exercício da fantasia e da imaginação, proporcionando o acesso à biblioteca e estimulando o desejo de novas leituras”, finaliza a diretora da Escola Tabajara, Eva Zarur.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR