Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ONG

Trabalho da Associação Maria Rosa é destacado na Câmara

Atividades e os números de 2020 e 2021 foram apresentados na Tribuna Livre pelas assistentes sociais Mirela Úrio e Karol Freitas

20/10/2021 às 07:04

Imprimir

O trabalho desenvolvido pela Associação Maria Rosa (AMAR), bem como os números de 2020 e 2021, foram enaltecidos durante sessão ordinária da Câmaras Municipal de Caçador. As ações foram apresentadas pelas assistentes sociais Mirela Úrio e Karol Freitas durante o uso da Tribuna Livre.

              

A entidade atende Caçador e Região há mais de 20 anos e presta serviço na Casa Abrigo, voltada às mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência, bem como a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e para idosos na Casa Lar São José.

Somente em 2020, o abrigo da AMAR acolheu 39 usuários, entre elas 19 mulheres, 13 crianças e 7 adolescentes. No mesmo ano, foram realizados 219 atendimentos técnicos pela assistente social, 153 atendimentos realizados pela psicóloga e 114 atendimentos realizados pela pedagoga, totalizando 486 atendimentos técnicos, direcionados aos usuários que passaram pelo acolhimento institucional na casa abrigo. Também aconteceram 4 atendimentos de Grupo/Mutirão.

Em 2021, este trabalho já beneficiou 60 pessoas, em mais de 750 atendimentos.

Já na Casa Lar São José foram 3.055 atendimentos técnicos durante o ano de 2020, direcionados aos usuários que passaram pelo acolhimento institucional (sendo atendimentos sociais 371, de enfermagem 2.450 e psicológicos 234). Em 2020 foram 13 pessoas acolhidas.

Vale ressaltar que a Associação Maria Rosa é mantida pela prefeitura de Caçador, pelos Fundos Municipais de Assistência à Infância e Adolescência (FIA) e ao Idoso (FMI), além de recursos próprios através de promoções e eventos.

A atuação da AMAR e o trabalho sério e comprometido dos profissionais que atuam na Associação foram enaltecidos pelos vereadores. Para eles, a Associação Maria Rosa é referência e merece todo o apoio do Poder Público e da comunidade para o fortalecimento e ampliação do trabalho desenvolvido tanto na casa de abrigo quanto na casa lar.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR