Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROTEÇÃO

Projeto para a estadualização do anti-granizo é apresentado à presidente da Epagri

Documento foi apresentado pelo vereador Jean Carlo Ribeiro durante agenda em Florianópolis

23/11/2021 às 09:58

Imprimir

O vereador caçadorense Jean Carlo Ribeiro (PSD) cumpriu agenda na semana passada em Florianópolis e aproveitou para entregar uma cópia do projeto que visa a estadualização do sistema anti-granizo à presidente da Epagri, Edilene Steinwandter. 

             

A iniciativa tem como objetivo expandir o número de geradores para outras regiões agrícolas de Santa Catarina, tendo o Governo do Estado como mantenedor do sistema, que atualmente é pago também pelos municípios. Esta estadualização do sistema faz com que Santa Catarina seja pioneira neste trabalho.

A reunião foi intermediada pela deputada estadual Paulinha e, segundo Jean, bastante positiva. “Discutimos a possibilidade de os técnicos da Epagri, que estão presentes em todas as regiões do estado, fazer as adequações necessárias e conforme a realidade de cada região, levando em conta onde as chuvas de granizo são mais frequentes para dar ainda mais efetividade a proposta”, explica Jean.

Ele informa também que a presidente se mostrou parceira da ideia, colocando a Epagri como integrante no processo de ampliação do sistema. “A união de esforços é muito importante e ter a Epagri como parceira é um privilégio”.

Há alguns dias Jean já havia apresentado o projeto de estadualização do sistema anti-granizo à deputada Paulinha e ao governador Carlos Moisés, da mesma forma às secretarias de estado da Agricultura e Defesa Civil. “O próximo passo será reunir os responsáveis por estas pastas e firmar as tratativas a seguir. A coordenação deste trabalho ficará a cargo da deputada Paulinha e nos colocamos à disposição para auxiliar”, completa Jean.

Moção de aplausos

Durante a visita à presidente da Epagri, Jean entregou também cópia da moção de aplauso de sua autoria e aprovada na semana passada na Câmara parabenizando a empresa pelos seus 30 anos, celebrados no dia 20 de novembro.   

Também na semana passada, ao seu convite, representantes da Epagri estiveram na Câmara Municipal explanando sobre os trabalhos e as conquistas nestas três décadas.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR