Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMUNIZAÇÃO

Caçador ultrapassa 70% de pessoas vacinadas com duas doses

23/11/2021 às 13:33

Imprimir

Caçador chegou a uma das mais importantes marcas da vacinação. Nesta semana, mais de 70% da população vacinável (pessoas com 12 anos ou mais) concluíram o esquema de vacinação, com as duas doses contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 23, os números chegaram a 72,57%.  

          

Já da população vacinável que tomou a primeira dose os números são ainda mais expressivos: 94,54%. 
“Continuamos incentivando para que, aquelas pessoas que não tomaram nenhuma dose para que o façam. É só ir a um posto de Saúde com sala de vacina para que possa agendar esta aplicação”, reforçou o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

Agora, com relação à terceira dose, o Ministério da Saúde determinou que fosse estendida a vacinação para todos os públicos maiores de 18 anos (antes era apenas acima de 60 anos), que tomaram a segunda dose há mais de 5 meses. Neste caso, com esta alteração, Caçador conta com 7,49% de vacinados com as 3 doses. 

Ao todo, já foram aplicadas mais de 100 mil doses em Caçador (entre primeira, segunda, terceira e doses únicas) desde o início da imunização. 

“Estamos avançando de forma considerável na vacinação. Nossa expectativa é de que, em um mês, tenhamos aplicado a segunda dose em todos que tomaram a primeira. E isso para nós é muito gratificante, para que possamos, aos poucos, ir retornando à normalidade”, completou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

Entenda como se vacinar

- Primeira dose

Quem ainda não tomou a primeira dose deve ir aos postos de Saúde com sala de vacina (Bom Sucesso, Central, CAIC, Municípios, Martello, Santa Catarina e Taquara Verde).

- Segunda dose

Para tomar a segunda dose (exclusivamente para a segunda dose), a pessoa deve fazer o seu agendamento.
Este agendamento deve ser feito através do site no site www.saudecacador.com.br/agenda-vacina
A aplicação acontece, no SESI, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira. Dúvidas podem ser tiradas através do fone (49) 3561-0910.

- Terceira dose

A aplicação da terceira dose depende do envio das vacinas por parte do Governo do Estado. Por enquanto, Caçador tem adotado o sistema de realização das “ações de vacinação” para atingir este público. A princípio, ainda não há nenhuma ação programada para esta semana. 
Mas, a Prefeitura está fazendo avaliações e testes para, assim que possível, aplicar o sistema de agendamento também para a terceira dose.

           

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR