Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Saúde, inicia atendimentos biopsicossociais no Programa +Vida Pós-Covid. Com isso, o setor de psicologia tem realizado atendimentos individuais e coletivos, com o objetivo de apoiar e auxiliar as pessoas no processo de luto.
“Diante da pandemia, o luto foi vivenciado de forma intensa, pois a maioria das pessoas perderam amigos, conhecidos e tiveram suas famílias afetadas pela morte de seus entes queridos. Essa vivência requer a reorganização da vida e da rotina, a fim de que a pessoa venha se adaptar à vida, convivendo com a ausência da pessoa que faleceu. É nesse sentido que o profissional da psicologia pode contribuir”, afirma a psicóloga, Natália Bettu Rech.
A criação do grupo terapêutico tem o objetivo de acolher a dor sentida diante da perda e promover um ambiente de escuta.
“Buscamos auxiliar na elaboração estratégias de enfrentamento a essa situação, por meio da identificação dos recursos psicológicos de cada um, para que se sintam amparados e capazes de passar pelo processo de luto de forma saudável”, finaliza a psicóloga, Edilaine Casaletti.
Evento da CIGAM sobre Inteligência Artificial lota auditório da ACIC
02/07/2025 - 21:40Programa RECONECTA oferece mais oportunidades para os pacientes do CAPS II
02/07/2025 - 09:50Participação popular fortalece promoção da saúde em Caçador
01/07/2025 - 19:22Gilberto Seleme é o novo presidente da FIESC
30/06/2025 - 23:19