Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BAIRRO MARTELLO

Alunos do EJA do SESI embelezam muro de escola

25/11/2021 às 16:43

Imprimir

Os alunos de Ensino Fundamental da EJA SESI Caçador da Regional Centro Norte da FIESC realizaram um projeto para compreender a importância dos solos e os impactos ambientais decorrentes dos seus diversos usos. O Projeto: Cores do Solo- colecionando momentos, foi desenvolvido na área de Ciências da Natureza e suas tecnologias.
No sábado, dia 20 de novembro, os alunos aplicaram as cores naturais no muro da escola de educação básica Hilda Granemann Souza do Bairro Martello.

No projeto foram apresentados aos alunos os tipos de solos, as texturas e as cores, informando como esses solos são formados na natureza, o porquê de sua coloração e de sua textura. Eles produziram tinta com a argila, cola e água, acrescentando corante azul e vermelho para os detalhes das obras. Na área de Linguagens, o projeto foi baseado nas obras de Romero Britto pela diversidade de cores.

Os alunos foram orientados pela professora Margarete Oneda. Alunos da turma 63037, da área de Linguagens, foram orientados pela professora Rosiléia Lanieski. A atividade também teve a parceria com a EPAGRI e foi ministrada por Daniela Helena Conorath.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR