Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MÉRITO

Destaques Caçadorenses são homenageados na Câmara

A solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira (26) e prestigiada por autoridades, familiares e amigos dos homenageados

27/11/2021 às 11:20

Imprimir

Caçador viveu na noite desta sexta-feira (26) mais um capítulo importante da sua história. Em solenidade no Plenário Osvaldo José Gomez, a Câmara Municipal realizou a entrega da Medalha do Mérito “Destaque Caçadorense” a 25 homenageados, pessoas físicas e/ou jurídicas, que no campo das suas respectivas atuações tiveram papel importante para o desenvolvimento do Município nas mais diversas áreas.

           

A solenidade foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos que enalteceram a importância deste reconhecimento a fim de valorizar o trabalho e dedicação de cada um dos agraciados.

A sessão foi conduzida pelo Presidente do Legislativo, Moacir D’Agostini, ao lado do vice-prefeito Alencar Mendes, representando o prefeito Saulo Sperotto; do ex-prefeito e Cidadão Honorário Imar Rocha; do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques; e do ex-vereador e um dos autores da propositura Osmar Barcaro, que compuseram a mesa de autoridades.

A homenagem se refere ao Projeto de Decreto Legislativo aprovado pela Legislatura passada em setembro de 2021, e que devido ao avanço no número de casos do coronavírus na época, teve a entrega adiada para este ano.

Em seu discurso, o presidente Moacir D’Agostini lembrou que a Medalha de Mérito Destaque Caçadorense é destinada para homenagear pessoas física ou jurídicas que se destacaram de forma relevante e contribuíram para o engrandecimento de Caçador.  

 “Esta homenagem é uma forma de Caçador, através desta Casa Legislativa, reconhecer os feitos de cidadãos e cidadãs caçadorenses, nascidos ou radicados aqui, que labutam diariamente e acreditam nesta terra. Agradecemos todo o amor e empenham por esta terra e nos sentimos felizes de receber os novos integrantes na galeria de Destaques Caçadorenses”, disse.

Formalização da homenagem impossibilitada em 2020

Falando em nome dos vereadores da Legislatura 2017/2020, Marcos Creminácio agradeceu aos atuais legisladores pela oportunidade de formalizar e finalizar a homenagem impossibilitada em 2020.

Dirigindo-se aos homenageados, enalteceu a atuação representativa de todos para na construção da Caçador atual e falou do carinho e a admiração de cada vereador (ou ex-vereador) possui com os seus indicados. “Nós fomos cativados pelos senhores e pelas senhoras, agora rege-se um grande compromisso de não esquecer”, disse, baseado em trecho literário.

Marcos ainda enfatizou também a importância de valorizar a vida e os aprendizados nos momentos difíceis com a pandemia. “ A vida foi questionada, nossas próprias ações e o que fizemos dela, ainda que aprendamos com essa experiência, tudo ficaria fossilizado, segue o poeta a cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”, completou.

Gratidão e honradez pela homenagem

Denilson Araújo falou em nome dos homenageados e agradeceu ao Legislativo pelo reconhecimento, destacando a honradez e a emoção de representar tantas lideranças que, cada uma em sua área, se destacam diariamente.

“Ser filho desta terra e ter um pouco do sangue daqueles que desbravaram este chão é reverenciar nossos antepassados, por isso é mais um motivo de muito orgulho”, frisou.

Falou da sua trajetória profissional, especialmente dos 30 anos como comunicador nas rádios locais, e fez uma reflexão de o porquê o Brasil, em 120 anos de premiação, nunca ter um prêmio Nobel, já que para ele os brasileiros, muitas vezes, são “destruidores de heróis”, repercutindo mais as coisas negativas do que as positivas. “Temos que mudar esse conceito, e o que se faz hoje nesta Casa é digno de aplausos, pois se reconhece os valores da nossa sociedade. Digo isso porque Caçador já teve e tem centenas mentes brilhantes, arrojadas, audaciosas, inspiradoras. Então sejamos mais otimistas, apoiadores, sejamos mais pontes do que muros”, completou.

A importância das lideranças no desenvolvimento de Caçador

Representando o prefeito Saulo Sperotto e referindo-se aos homenageados, o vice-prefeito Alencar Mendes disse que Caçador não seria a mesma sem o trabalho das lideranças locais.

Enalteceu o gesto da Legislatura atual de promover a homenagem aprovada no ano passado, fazendo com que o reconhecimento não ficasse apenas na aprovação do Decreto Legislativo, mas entregue presencialmente. “Hoje se formaliza este reconhecimento em forma de celebração, por tudo o que vocês representam para Caçador. Esta homenagem é muito merecida e nos sentimos gratos em testemunhar este momento”, disse.

A palavra ainda foi usada pelo Cidadão Honorário Imar Rocha e pelo secretário Claudinei Marques, que parabenizaram os Destaques Caçadorenses pela homenagem e a Câmara de Vereadores pela iniciativa.

Os homenageados puderam também acompanhar duas belas canções interpretadas pela jovem Isadora Castioni Ribeiro.

Confira os destaques caçadorenses 2020

Aliduino Zanella (indicação –Itacir Fiorese/Ricardo Barbosa)

André Alves (indicação –Amarildo Tessaro)

Denilson Araújo– (indicação - Sirley Ceccatto)

Fábio Zardo (indicação – Marcio Farrapo)

Francisco Rabello da Silva - in memoriam – (indicação Moacir D’Agostini)

Johny Toresan Gomes – (indicação – Jair Fernandes)

José Luiz Petri (indicação – Cleony Figur)

Luiz Carlos Bittencourt (indicação – Neri Vezaro)

Murilo Roso (Indicação – Marcos Creminácio)

Sérgio Amorim (indicação – Jair Fernandes)

Carmem Lúcia Thomé Fabiani (indicação – Moacir D’Agostini)

Daniela Paes Loureiro Tombini (indicação – Alcedir Ferlin)

Maria Vanilde de Castro (Indicação – Itacir Fiorese)

Marina Tives Cruz (indicação – Alcedir Ferlin)

Nádia Aparecida Argenta Bortoli (indicação – Adriano Pares)

Patricia Corso Trevisol (indicação – Cleony Figur)

Clube de Desbravadores Alfa (indicação – Paulo Jarschel)

Escola Dom Orlando Dotti (indicação – Marcos Creminácio)

APAE – (indicação Marcio Farrapo)

GGNET Telecom (indicação – Neri Vezaro)

Marista Escola Social (indicação Paulo Jarschel)

Móveis Fically (indicação – Sirley Ceccatto)

Nova Sul Distribuidora de Alimentos – (indicação Adriano Pares)

Supermercado Nórdio (indicação – Amarildo Tessaro)

Transpower Transporte Rodoviário (indicação Itacir Fiorese)

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR