Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

Previsão indica sol e calor para o início da semana em SC

Em algumas regiões os termômetros podem alcançar os 35 graus

29/11/2021 às 09:14

Imprimir

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, o sol aparece para todas as regiões de Santa Catarina chegando até mesmo predominar em alguns momentos, porém haverá períodos do dia com maior nebulosidade, trazendo até uma chuva passageira. Importante destacar que ela ocorre mais na madrugada e no início da manhã.

          

Outra característica é a distribuição irregular, ou seja, algumas cidades terão apenas aumento de nuvens. Esta instabilidade rápida está associada a uma fraca frente fria que passará rapidamente associada a um novo ciclone, mas que não traz influência para SC, somente para a região do Uruguai.

A previsão é que as temperaturas da tarde se elevem trazendo uma tarde de 33 a 35°C no Sul, 32 a 34°C no Norte, 30 a 32°C Vale do Itajaí e Litoral, 27 a 28°C Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, mas com apenas 22 a 24°C na Serra.

A presença de um ar seco deverá deixar o dia com sol e poucas nuvens em todas as regiões na terça-feira (30). Porém, haverá momentos diferentes: a mudança do vento para Sul/Sudeste traz ao longo da tarde para a noite aumento de nuvens para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Para as cidades da Serra, Meio Oeste e Oeste é o contrário. A presença do ciclone no mar na altura do Uruguai irá contribuir para uma manhã de nuvens que irão permitir a presença do sol ao longo do dia.

Novamente teremos um dia com temperaturas que sobem trazendo 30 a 32°C no Oeste, Sul, Litoral e Vale do Itajaí. No Norte sobe um pouco mais variando entre 32 e 34°. Onde menos aquece é no Meio Oeste, algo na casa dos 26°C, e na Serra que fica em torno de 23°C.

 

 

Fonte: Leandro Puchalski
Foto: cacador.net
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR