Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Caçador vai zerar fila de exames de mamografia, até fevereiro

Desde o início do ano até agora, já foram realizados 796 exames de mamografia, restando 380, que aguardam vagas para agendamento

02/12/2021 às 09:46

Imprimir

A Prefeitura de Caçador vai zerar a fila de exames de mamografia até o mês de fevereiro de 2022. A iniciativa conta com a compra de exames através do consórcio CISAMARP, além de parceria com o Hospital Maicé, onde está instalado um mamógrafo da Prefeitura. 

           

Desde o início do ano até agora, já foram realizados 796 exames de mamografia, restando 380, que aguardam vagas para agendamento. “Sabemos que os exames estavam represados a um bom tempo, mas a medida que conseguimos as vagas, realizamos os agendamentos. O que lamentamos é a quantidade de mulheres que não compareceram nas clínicas pra fazer seu exame. Em 2021 foram 148 mulheres que tiveram seu exame agendado e não compareceram" destacou a enfermeira Roberta Brandalise, da Secretaria Municipal de Saúde. 

O maior problema destas faltas é que estas mulheres não foram atendidas e assim, impediram que outras fossem,  gerando custo para o município e horários ociosos nas clínicas".

Além da mamografia, Roberta ressalta que muitos outros exames estão sendo realizados, diminuindo assim as filas, que se estendem há um bom tempo. “Estamos trabalhando continuadamente para fazer as filas diminuírem, buscando prestadores para realizar os exames, atendendo assim a demanda dos pacientes”, finalizou.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR