Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NOVA ONDA DE COVID

Caçador descarta restrições a estabelecimentos e reforça medidas de prevenção

12/01/2022 às 18:22

Imprimir

A Prefeitura de Caçador descartou, neste momento, restrições ao funcionamento de estabelecimentos comerciais ou empresariais, mas reforçou a necessidade de se respeitar as medidas de prevenção contra a Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento, quando possível. 

          

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 12, foram definidas novas ações, visando ampliar o atendimento para a comunidade. “Já temos o Centro de Triagem funcionando 24 horas na UPA, no bloco B e, por isso, ressaltamos que as pessoas não precisam ir nos horários de pico, mas podem procurar horários alternativos, para evitar enfrentar filas”, ressaltou o prefeito em exercício, Alencar Mendes. 

A UPA continua com o atendimento normal, mas pela entrada do Bloco A, apenas para pacientes que não tenham sintomas de doenças respiratórias. 

Além disso, devido à falta de profissionais, que acabaram se contaminando e estão de quarentena, há a possibilidade do fechamento de unidades de Saúde para o atendimento específico para sintomas de doenças respiratórias. “São ações cautelosas que vamos tomar para que todos aqueles que necessitarem tenham o atendimento necessário”, acrescentou Alencar. 

Entretanto, o prefeito em exercício reforçou que aquelas pessoas diagnosticadas com a doença devem manter o isolamento de 10 dias a partir do início dos sintomas. “Pedimos para que estas pessoas não circulem pela cidade para evitar que a contaminação aumente”, acrescentou.

Terceira dose

A vacinação segue acontecendo normalmente através do sistema de agendamento no SESI. Assim que os lotes de vacinas são recebidos pelo município, vindo do Governo do Estado, novos dias e horários de vacinação são abertos no sistema. “Hoje, por exemplo, estamos cadastrando mais de 1.900 doses no sistema. Isso vai abrir novas datas disponíveis para agendamento”, destacou Alencar. 

Quando uma pessoa tenta agendar a vacina e não encontra essa possibilidade no sistema, significa que todas as vacinas disponíveis já encontram-se agendadas. Neste caso, a recomendação é que tente novamente realizar o agendamento no próximo dia, ou no seguinte, para que possam completar o esquema de vacinação. 

"Além disso, ressaltamos mais uma vez para que as pessoas evitem aglomerações, usem máscaras em ambientes fechados e até em ambientes externos, quando na presença de muitas pessoas, além da higienização frequente e constante das mãos. Logo, venceremos”, finalizou Alencar.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR