Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ÚLTIMO ADEUS

Velório de Ricardo Barbosa acontece na Câmara

O Velório, que acontece das 9h às 15h no Plenário Osvaldo José Gomes, será aberto ao público seguirá todos os protocolos de saúde. Sepultamento será no cemitério Municipal

16/01/2022 às 01:32

Imprimir

O corpo do vereador Ricardo de Moraes Barbosa e do amigo Deyvid Fernandes, falecidos em um acidente aquático na tarde de sexta-feira (14) em Laguna, serão velados neste domingo (16), das 9h às 15h, no plenário da Câmara de Vereadores. O sepultamento acontecerá em seguida, no cemitério Municipal.

          

O velório será aberto ao público e seguirá todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. O pedido é que a população evite aglomerações.

O vereador Ricardo de Moraes Barbosa tinha 46 anos, era natural de Caçador, e exercia seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB. Na Legislatura passada assumiu ao cargo na condição de suplente do vereador Amarildo Tessaro pelo período de um ano e oito meses. Antes, de março de 2017 a julho de 2018 atuou como Secretário Municipal de Infraestrutura.

O presidente da Câmara, Moacir D’Agostini, em nome de todos os vereadores e servidores da Casa, lamentou a perda do colega, salientando que Caçador perdeu uma grande liderança política, comunitária e empresarial.
“Uma perda irreparável, de um caçadorense que deixa um legado de trabalho, companheirismo, lealdade e muitos amigos. Lamentamos profundamente o falecimento do amigo Ricardo Barbosa e pedimos a Deus que conforte a todos que hoje choram com sua partida”, disse.

Um pouco mais sobre Ricardo Barbosa 

Ricardo de Moraes Barbosa nasceu em 26 novembro de 1975. Filho de Senilda e José Manoel Barbosa (in memoriam), era pai de Michel Ricardo.

Concluiu no ano de 2000 graduação de Relações Públicas pela UNISUL, em Tubarão (SC), e em 2006, Tecnólogo em Transito e Transportes pela UNOESC de Videira. Em 2007, tornou-se especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança no transito Universidade Estácio de Sá em São José (SC). Já 2009, especialista em Direito e Gestão de Trânsito.

Era sócio proprietário, diretor geral e instrutor teórico no CFC LP (Centro de Formação de condutores Líder e Pioneira), além de professor do ICETRAN (Instituto de Certificação de Estudos de Trânsito e Transporte).

Foi sócio fundador do Rotary Club Caçador Sul Contestado em 28 de novembro de 2005, ocupando ainda os cargos como presidente e tesoureiro do Club.

 Era presidente da Pioneira Associação de Mútuo, Benefícios e Proteção Veicular e também Vereador pelo PSDB neste município.

Foi também secretário da Infraestrutura do município no período de março de 2017 até julho de 2018, quando, na condição de suplente de Vereador, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Caçador, permanecendo até abril de 2020.

Foi eleito Vereador nas eleições municipais de 2020 pelo PSDB e atualmente exercia a função de presidente da Comissão de Legislação e Justiça.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR