Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGRICULTURA FAMILIAR

Moradores da Vila Santa Terezinha recebem nova doação de alimentos do PAA

Luciane Pereira - prefeita em exercício – esteve no local na hora da entrega e ressaltou a importância da parceria entre Assentamento e Governo Federal

11/01/2012 às 01:24

Imprimir

As famílias mais carentes da Vila Santa Terezinha ganharam um complemento nutricional nessa semana. Mais de 500 pessoas foram beneficiadas com produtos agrícolas produzidos no Assentamento Hermínio Gonçalves. A entrega ocorreu nessa terça-feira (10), no centro comunitário do bairro, na presença da prefeita de Caçador em exercício – Luciane Pereira – e o secretário de Agricultura, Thiago Borga.

A Administração Municipal apóia Programa de Aquisição de Alimento (PAA), que resulta na compra do alimento diretamente do pequeno agricultor. Além de valorizar e estimular a atividade fortalece o segmento, e incentiva a organização desses trabalhadores em cooperativas e outras formas de arranjos produtivos.
Luciane Pereira - prefeita em exercício – esteve em contato com a produção, com quem organiza e quem está recebendo esse alimento. De acordo com ela, através dessa parceria com o Assentamento e Governo Federal, a comunidade recebe um complemento à qualidade de vida, e investe-se prevenção, já eu uma pessoa bem alimentada tem menos riscos e gastos com o Município.
“Hoje é um momento muito especial da relação entre o Poder Público e o Assentamento, e é isso que precisamos. A sociedade tem que saber que o assentamento tem iniciativas, organização e muita produção. Faltava uma oportunidade para podermos demonstrar isso, e estarmos em pé de igualdade com qualquer cidadão da sociedade caçadorense”, desabafa Jacemir Buffon, liderança do Assentamento.
DOAÇÃO SIMULTÂNEA: Através do PAA o Governo Federal coloca o dinheiro através da Conab e a entidade proponente – Copertel – elabora o projeto, executo a compra dos agricultores cadastrados e posteriormente repassa esse alimento em forma de doação às entidades filantrópicas ou às comunidades carentes.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR