Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Aulas das escolas em tempo integral em Caçador iniciam na segunda-feira, dia 14

Cerca de 40% das unidades escolares de Caçador já contam com ensino integral

11/02/2022 às 10:47

Imprimir

Na próxima segunda-feira, 14, iniciam as aulas das escolas municipais em tempo integral, das 7h30 até às 17h. Assim, mais de 3.500 estudantes passaram a ser atendidos durante o dia todo, ampliando para cerca de 40% das unidades escolares, em Caçador, com ensino integral. 

          

“Para iniciarmos com este projeto, foram contratados aproximadamente 80 professores e mais 80 estagiários. Também realizamos diversas capacitações entre os profissionais das unidades escolares, apresentando a nova grade de ensino e deixando as escolas mais aconchegantes para receber os estudantes”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.   

Todas as vagas, destas sete escolas, já foram preenchidas. “Nós tivemos e ainda estamos tendo, uma alta procura das famílias para matricularem seus filhos nestas escolas. Isso mostra que muitos pais entendem que esta mudança proporcionará um ensino de qualidade aos estudantes, onde eles não irão aprender somente o básico, e sim terão seus conhecimentos ampliados, tanto no conteúdo curricular básico, como também através das atividades artísticas, culturais e esportivas, além do lazer”, complementou Lenira. 

“Aos pais que têm a preocupação de deixarem seus filhos durante o dia na escola, podemos garantir que eles serão assistidos a todo momento por profissionais competentes e qualificados”, finaliza Lenira. 

As escolas com ensino integral são: Alcides Tombini (alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais); Esperança (100% integral); Hilda Granemann de Souza – CAIC (Educação Infantil e Anos Iniciais); Maria Luiza Barbosa (Educação Infantil e os 1º, 2º e 5º anos); Morada do Sol (Educação Infantil e anos Iniciais) e Marcos Olsen (Educação Infantil); e a escola Ulysses Guimarães (Educação Infantil, até o 6º ano).

Como irá funcionar o ensino integral?

O ensino integral será dividido em dois períodos, sendo um período o currículo da grade regular e no outro, a grade será adaptada de acordo com a necessidade da unidade de ensino, podendo ser realizadas diversas atividades, como: oficina de sustentabilidade, línguas, de educação alimentar, atividades artísticas, artesanato, teatro, psicomotricidade (para os alunos da educação Infantil de quatro a cinco anos e o 1º ano) tecnologias, jogos lógicos e lúdicos, literatura e musicalidade infantil.

Além das práticas esportivas, que inclui atletismo, badminton, basquete, capoeira, dança, futsal, handebol, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR