Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RIO DAS ANTAS

Museu Municipal será restaurado e reaberto

O espaço público está fechado há algum tempo e o objetivo é reabrir com novidades para toda a comunidade. A partir dos próximos dias, servidores da Secretaria de Obras estarão iniciando o trabalho de limpeza

18/07/2011 às 14:41

Imprimir

 A Prefeitura de Rio das Antas revitalizará o Museu Municipal. A intenção é reabrir o espaço e oferecer atendimento especial para moradores e turistas que busquem informações do Município. Instalado junto a antiga Estação ferroviária, o Museu conta com peças históricas da colonização rioantense e pretende abrir novamente ás portas á visitação.
O espaço público está fechado há algum tempo e o objetivo é reabrir com novidades para toda a comunidade. A partir dos próximos dias, servidores da Secretaria de Obras estarão iniciando o trabalho de limpeza e restauração. Serão substituídos todos os vidros e janelas, já que vândalos acabaram depredando este patrimônio público.
O secretário da Administração e Finanças, Amauri Brandalise, destaca ainda que os banheiros públicos, localizados ao lado do Museu, também serão restaurados, oferecendo conforto e comodidade para quem for visitar o local. “Vamos terminar a reforma dos banheiros da Praça Central e depois iniciar a restauração do nosso Museu Municipal, espaço que guarda boa parte de nossa história”, enfatiza.
Recuperar a arquitetura original da antiga estação de trem, ampliar espaços destinados ao público, aprimorar os serviços oferecidos aos visitantes, democratizar o acesso dos mais diversos segmentos da sociedade e viabilizar a circulação são algumas das diretrizes que se pretende com a remodelação do Museu. O prefeito Alcir José Bodanese informa que será feito um monitoramente mais constante de todos os espaços públicos, com ajuda da Polícia Militar, para evitar que a ação de vandalismo venha prejudicar e causar gastos desnecessários ao Município. “Estamos sempre cuidando de tudo o que é de patrimônio público, ou seja, do povo. Este dinheiro investido na troca de peças quebradas por vândalos acaba gerando gastos desnecessários. Este dinheiro poderia ser investido em outra área. Mas acima de tudo, queremos é revitalizar o espaço e oferecer um ótimo serviço prestado pelo nosso Museu. Vamos ter um atendimento diário, não apenas para turistas, para nossa gente, para que as crianças conheçam um pouco mais da nossa história, do nosso passado”, salientou o prefeito.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR