Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VOLUNTARIADO

Alunos do SESI revitalizam horta do Lar Caminho da Luz

22/03/2022 às 17:49

Imprimir

Alunos da turma 63036 da EJA Ensino Fundamental, do SESI Caçador estudaram sobre saúde e qualidade de vida, durante as aulas de Linguagens, ministrada pelo professor Wagner Severgnini. Na questão da alimentação, foram pesquisados os principais tipos de ervas (chás) da região e os benefícios que cada um traz à saúde dos indivíduos. Como aula prática, em parceria com o Lar Caminho da Luz, na Vila Santa Terezinha, os alunos realizaram a revitalização da horta da sede da instituição, criando o Espaço do Chá. A ação, realizada dia 19 de março, integra o Programa EU Voluntário da FIESC. 

          

Os alunos limparam os canteiros, adubaram e plantaram mudas de chás doadas por eles mesmos e por voluntários. As mudas foram plantadas levando em consideração o principal benefício trazido pela erva: canteiro de chás estomacais; canteiro para calmantes; canteiro para diuréticos; canteiro para dores musculares e inflamações, entre outros. 

          

Na próxima etapa do projeto, que será realizada em abril, os alunos irão identificar os canteiros com placas citando os benefícios da referida erva e deverão fazer uma breve explicação aos moradores participantes do Lar.
A revitalização da horta teve a participação de 21 alunos, que seguirão realizando os cuidados necessários, além de quatro voluntários. Serão beneficiadas 60 famílias que fazem parte do Lar Espírita Caminho da Luz, totalizando mais de 500 pessoas.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR