Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PERDAS

Granizo da semana passada gerou prejuízos de mais de R$ 1 milhão em Caçador

Levantamento foi realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Epagri

13/01/2012 às 01:35

Imprimir

Ultrapassou um milhão de reais o prejuízo causado pela queda de granizo na última sexta-feira (06), atingindo 12 propriedades, principalmente na linha São Pedro, na divisa com o município de Rio das Antas. O documento aponta que em algumas lavouras as perdas chegaram a 100% nas culturas de fumo e uva e que devido o estágio das culturas, pouco pode ser replantado. O relatório foi encaminhado para a Comissão de Defesa Civil, para que os financiamentos possam ser renegociados pelos produtores.
Segundo os técnicos, deve-se considerar que os prejuízos serão consideráveis com as produções futuras das culturas permanentes, obrigando os agricultores a investirem para recuperar o potencial produtivo, mesmo sem lucros nesta safra. “Houve perda com a erosão do solo e junto prejuízos com sementes e adubos, além de tempo e dinheiro para implantação das lavouras e condução dos pomares”, afirma a engenheira Michele Baseggio.
O relatório aponta que os cultivos atingidos foram: uva, pimentão, tomate, milho, fumo e olerícolas. A área atingida foi de 84,20 hectares, numa produção estimada de 1.369.842 toneladas e causando um prejuízo de R$ 1.254.730,00.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

29/01/2012 - 16:44 | SERÁ

QUE O CLIMA VAI REEMBOLSAR OS PRODUTORES?BJS

13/01/2012 - 01:54 | Juliana...

Meu Deus pobre agricultores.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR