Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Prefeitura de Caçador inaugura Centro de Atenção Integral de Saúde da Mulher

O espaço está localizado na Rua Alcides Tombini, 170, próximo da Cidasc

30/03/2022 às 11:03

Imprimir

A Prefeitura de Caçador inaugurou, nesta terça-feira, 29, de março, mês das mulheres, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher. O espaço está localizado na Rua Alcides Tombini, 170, próximo da Cidasc. O atendimento no espaço funcionará das 8h às 20h, através de encaminhamento pelos postos de Saúde. 

          

No local serão disponibilizados serviços de ginecologia e ginecologia infanto juvenil; nutrologia; cardiologia; urologia; endocrinologia; vascular; psicóloga; Assistência Social; eletrocardiograma; ultrassom; coletas de exames laboratoriais; encaminhamentos de biópsias; coleta diária de exame preventivo (papanicolau) por agendamento e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), sendo disponibilizada Auriculoterapia e Reiki. 

"Precisávamos proporcionar um atendimento humanizado, exclusivo às mulheres, pois sabemos a responsabilidade que cada uma carrega. Pensando nisso, estamos entregando uma clínica toda equipada e multidisciplinar”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

          

“Este espaço surgiu para acolher, cuidar, atender e tratar as mulheres da nossa cidade”, comentou a Dra. Daniela Kist Busnardo.

O atendimento na clínica será realizado por agendamento, através do encaminhamento pelos postos de Saúde de cada bairro. “Temos um amplo serviço que está sendo disponibilizado em um só local, proporcionando um atendimento humanizado, em um ambiente moderno e de qualidade”, enfatizou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 
“Sem dúvidas esse espaço é uma modernização e humanização que precisávamos para o atendimento à mulher, que reúne diversas especialidades, facilitando o encaminhamento para a realização do tratamento necessário. A saúde da mulher caçadorense é levada a sério pela nossa gestão. Vamos avançar, sempre”, finaliza Saulo Sperotto. 

O que são as PICS

Como o próprio nome sugere, as PICS são práticas integrativas e complementares ao atendimento convencional de promoção, prevenção e recuperação de saúde. “Desta forma, o intuito não é substituir as práticas médicas e de outros profissionais de saúde, mas sim integrar o ser humano e complementar o acesso à saúde, ao tratamento”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton. 

A Auriculoterapia é um subsistema da acupuntura, e consiste na estimulação do pavilhão auricular, com o objetivo de tratamento e promoção da saúde. Nesta prática, pode ocorrer a utilização de sementes esterilizadas e/ou o uso de agulhas, sendo então denominada como acupuntura auricular. 

Já o Reiki, busca por meio da imposição de mãos, trabalhar a energia de cura do corpo do receptor. É uma técnica que busca aumentar a energia vital e fortalecer o sistema imunológico. Ambas as técnicas são indicadas para questões de saúde mental e saúde física.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR