Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESENVOLVIMENTO

FIESC quer contribuir com a percepção de valor do setor Madeira e Móveis

Conforme a gerente Executiva da entidade, Vanessa Wohlgemuth, o segmento é de extrema importância e relevância para o desenvolvimento econômico e social da população

31/03/2022 às 09:52

Imprimir

A gerente Executiva da FIESC, Vanessa Wohlgemuth, visitou Caçador dias 24, 25, 26 e 27 de março. Acompanhada de Sheila Mello, executiva Institucional da FIESC, conheceu o processo produtivo das empresas Temasa e Rotta Móveis e o estande da madeira na ExpoCaçador88, no parque das Araucárias.

          

Ela destaca que foi um momento enriquecedor visitar as indústrias e ratificar o quão contribuem com o desenvolvimento social e econômico. “Logo após acompanhei o programa TEM na Expo Caçador. Acredito que o engajamento dos industriais com o tratado terá um retorno para o setor de madeira e móveis que só vai ampliar os benefícios, para a região. O segmento é de extrema importância e relevância para o desenvolvimento. Com a geração de empregos, desenvolvimento profissional, tecnologias e com práticas ESG esse setor contribui significativamente com o desenvolvimento econômico e social”, analisa. 

A Gerente Executiva revela que a intenção é transformar o programa em âmbito estadual onde a FIESC por meio de suas entidades SESI, SENAI e IEL poderá contribuir com a percepção de valor do setor Madeira e Móveis em regiões catarinenses que também são predominantes para o desenvolvimento econômico e social.

          

Vanessa lembra que a FIESC iniciou com a pandemia o Programa Travessia que priorizou os setores tradicionais e relevantes de Santa Catarina em geração de emprego, renda e com potencial para trabalhar o valor agregado na cadeia produtiva e maximizar o desenvolvimento social e econômico das regiões. “Madeira e móveis se destaca e está entre os setores priorizados”, afirma.

O industrial Gilberto Seleme, 1º vice-Presidente da FIESC, destaca que o papel da FIESC é estar cada vez mais próxima das indústrias, ouvindo as suas necessidades e descobrindo formas de contribuir. “Hoje a FIESC conta com câmaras e comitês setoriais, que atuam diretamente na discussão, encaminhando e acompanhando os assuntos relacionados ao desenvolvimento das indústrias”, elenca. 

Leonir Tesser, vice-presidente Regional e Daniel Tenconi, gerente Executivo SESI, SENAI e IEL, agradeceram a visita e o apoio da FIESC neste movimento de valorização do setor madeireiro.

 

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR