Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O inquérito policial foi instaurado ainda no mesmo dia do fato, após o bebê ter sido levado por familiares e vizinhos até a unidade hospitalar da cidade
A Delegacia de Polícia da Comarca de Modelo/SC abriu inquérito policial para investigar a morte de uma criança de poucos meses de vida, ocorrida na madrugada do último domingo, dia 27 de março de 2022. O inquérito policial foi instaurado ainda no dia do fato, após o bebê ter sido levado por familiares e vizinhos até a unidade hospitalar da cidade, onde foi constatado que a criança já estava morta, com evidentes sinais de asfixia.

Várias pessoas já foram ouvidas pela polícia, restando apenas o laudo médico pericial para conclusão do caso. Segundo apurado até o momento, a mãe da criança, uma mulher de apenas dezenove anos de idade, ingeriu significativa quantidade de bebida alcoólica na noite anterior e foi dar leite materno ao bebê em horário já avançado da noite, momento em que dormiu com a criança grudada ao peito, permitindo seu sufocamento e asfixia.
Assim, em virtude da grande negligência, tudo indica que o caso se trata de um crime de homicídio culposo, assim considerado quando há violação de um dever de cuidado, mas não há a intenção de matar. A investigação deve ser finalizada já na próxima semana.
SENAI promove ações da Semana da Indústria e aproxima estudantes do setor
01/06/2026 - 10:04Fically assume interinamente a administração municipal
29/05/2026 - 10:16Caçador terá nova creche que atenderá 200 crianças
29/05/2026 - 09:53CDL Caçador promove workshop sobre análise de crédito para associados
28/05/2026 - 10:24Deputados aprovam fim da escala 6x1 e redução de jornada para 40 horas semanais