Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Nesta terça-feira, 5 de abril, o prefeito Alencar Mendes, recebeu no gabinete da Prefeitura, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, juntamente com demais lideranças da Federação. Na ocasião, eles estiveram apontando ações voltadas à indústria, que já são realizadas no município, através de parceria do SESI e SENAI.

Ainda, estiveram presentes o 1° vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme; o vice-presidente da regional Centro-Norte da FIESC, Leonir Tesser; gerente executivo do SESI, SENAI, Daniel Tenconi; superintendente Estadual do SESI e SENAI, Fabrizio Machado Pereira; presidente da Câmara Municipal, Moacir D’Agostini e o vereador Jean Carlo.
“Caçador é uma economia muito forte para o Estado, tanto na geração de emprego, como na exportação, sendo um modelo que a Federação da Indústria defende”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
O presidente da Câmara Municipal de Caçador, Moacir D’Agostini, enalteceu o trabalho realizado pela FIESC e a importância de investimentos na qualificação profissional para o fortalecimento da indústria. “Esta união de esforços tem elevado Caçador a um patamar econômico e social de destaque. E o papel da Fiesc, através do sistema S, junto com a Prefeitura e a Câmara, é primordial para que isso aconteça”, destaca Moacir.
“Essa parceria é muito importante para o fortalecimento da iniciação profissional, tornando a educação básica tradicional mais atrativa aos jovens”, enfatiza o 1° vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme.
“Tivemos um encontro muito positivo, onde estivemos discutindo ações, voltadas ao ensino, para o desenvolvimento de Caçador e região, analisando também a possibilidade de intensificar cada vez mais essa parceria entre a Prefeitura e a FIESC, por meio dos cursos de qualificação profissional. Ficamos felizes e honrados com a presença dos representantes da diretoria da FIESC”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27