Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELEIÇÕES 2022

Gean Loureiro colhe sugestões em instituições e empresas de Caçador

Pré-candidato a governador, o ex-prefeito da Capital esteve em Caçador e região cumprindo agenda nesta terça (10) e quarta-feira (11)

11/05/2022 às 18:09

Imprimir

O ex-prefeito da Capital e pré-candidato a governador de Santa Catarina, Gean Loureiro (União Brasil) deu sequência à sua agenda no Meio-oeste nesta quarta-feira (11). Se na terça (10) ele esteve em encontros em Lebon Régis e Fraiburgo, hoje o foco foi conhecer mais sobre as demandas de Caçador e ouvir de lideranças locais propostas que possam ser aproveitadas no seu Plano de Governo.

          

No início do dia, após conceder uma entrevista na Rádio Caçanjurê, o ex-prefeito da Capital visitou entidades e empresas, acompanhado do coordenador regional do União Brasil, vereador de Caçador, Moacir D’Agostini. “Estou aqui para ouvir, conhecer mais da região e colher dados e sugestões que possam nortear a nossa futura campanha”, disse Gean.

Na Uniarp ele foi recebido pelo reitor, Neoberto Balestrin e pelo vice-reitor, Anderson Martins. Além de conhecer as instalações da instituição, o pré-candidato se comprometeu em manter a regularidade de repasses como o artigo 170. Gean disse ainda que pretende inclusive estudar editais contemplando outros cursos visando atender as vocações regionais. 

          

Na sede regional da Fiesc, Gean foi recebido pelo vice-presidente, Gilberto Seleme. Eles discutiram diversos assuntos relacionados ao setor produtivo. Um assunto que foi muito comentado foi a necessidade de ampliação do fornecimento de energia. Recentemente a região sofreu um apagão de quatro dias e até o momento não foi entregue um plano B para o fornecimento de energia. Há expectativa que só daqui 5 anos Caçador tenha uma rede auxiliar de ligação de energia elétrica. 

Em visita à empresa Temasa, Gean foi recebido por Leonir Tesser e Lire e conheceu mais sobre o empreendimento. Ele também recebeu informações do gerente regional do Senai, Daniel Tenconi, sobre o Projeto TEM, fruto de parceria entre Simca, Senai, prefeitura e empresas que visa melhorar a qualificação profissional dos trabalhadores na cidade. 

          

Atualmente as empresas do setor madeireiro têm cerca de duas mil vagas para serem preenchidas e faltam profissionais. “As empresas de Caçador precisam crescer, têm mercado, matéria prima, maquinário moderno e estamos carentes de mão de obra”, detalhou Tessar, lembrando que colaboradores de outros municípios da região estão vindo trabalhar em Caçador. 

O pré-candidato foi inteirado sobre os projetos desenvolvidos tanto na área de ensino básico, quanto de capacitação técnica, para enfrentar a carência de trabalhadores capacitados. Caçador é hoje a 5ª cidade em exportação no Estado sendo que ano passou exportou cerca de 400 milhões de dólares em produtos. 

Em seu último compromisso na cidade o ex-prefeito da Capital esteve reunido com o empresário José Adami Neto. Eles debateram sobre o contexto econômico atual e a conjuntura estadual. Adami falou sobre os planos de expansão dos negócios do Grupo Adami e Gean pediu sugestões para incrementar suas propostas de Plano de Governo. 

AGENDA POLÍTICA

Em Caçador o pré-candidato Gean Loureiro participou de apenas uma agenda política. Ele esteve reunido com filiados do seu partido, o União Brasil, em jantar na terça-feira (10) no Sítio Locatelli. O ex-prefeito da Capital foi acompanhando do prefeito Alencar Mendes que falou sobre o bom momento que a cidade está passando com obras em todos os setores e dos vereadores Leandro Sawchuk, Claiton Zanella.

O coordenador regional, Moacir D’Agostini, que também é presidente da Câmara de Caçador, avaliou como positiva a agenda e enalteceu a importância da sua presença para ouvir as bases e escutar as demandas do município. “O nosso partido tem como foco o trabalho em prol das pessoas, e escutá-las é o primeiro passo para efetivar as ações necessárias que Santa Catarina merece. O Gean pratica este gesto ao estar aqui e ouvir as reais necessidades da nossa região”, disse avaliou.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR