Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESPECIALIZAÇÃO

UNIARP e ACIC lançam MBA Executivo em Comércio Exterior

11/05/2022 às 18:33

Imprimir

Na noite desta terça-feira (10) foi lançado em Caçador por meio da UNIARP em parceria com a Associação Empresarial (ACIC), o MBA Executivo em Comércio Exterior. A especialização visa habilitar os participantes para exercer a profissão de Analista em Comércio Exterior e trabalhar com as análises das operações, planejamento, coordenação e execução dos procedimentos administrativos, operacionais e aduaneiros das exportações e importações.

          

A necessidade de preparar equipes das empresas nesta área foi levada pelo presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), dr. Jovelci Gomes e prontamente atendida pela UNIARP.

No início do evento dr. Jovelci relatou a satisfação em poder fazer parte deste momento e agradeceu a Universidade por prontamente atender seu pedido, com base no poder principalmente industrial de Caçador para que tenham pessoas formadas nesta área.

“Agora vamos falar mais sobre agregar valor aos nossos produtos, assim como fazem os americanos e chineses por exemplo, e não vender somente commodities. Quero cumprimentar os primeiros acadêmicos já inscritos no curso e que estão aqui presentes. É preciso estudar e se preparar para o mundo. O jovem precisa arriscar e o comércio exterior oferta uma vasta variedade de oportunidades e muito se pode fazer no mundo dos negócios”.

          

O reitor da UNIARP, Neoberto Balestrin, disse aos acadêmicos inscritos e a todos os presentes, que a UNIARP fornece as ferramentas e os melhores professores, e que os estudantes precisam ter a vontade de aprender para saírem da Universidade preparados para os desafios. “Para todos e qualquer trabalho é preciso sempre pessoas capacitadas, e a Universidade possui esse papel, porque amanhã estes estudantes estarão à frente das empresas, cuidando dos negócios. Sejam todos bem-vindos”.

Em seguida a coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu da UNIARP, professora mestre Tatiane Atanásio dos Santos Bernardy, fez apresentação sobre o que é ofertado pela instituição nesta área e em seguida deu foco ao novo curso MBA de Comércio Exterior, enfatizando a grade curricular com as disciplinas que irão compor as 390 horas de aula em 18 meses, quinzenalmente as sextas-feiras e sábados. E também apresentou alguns professores já contratados para ministrar as aulas. As aulas começam em junho deste ano. “Estamos felizes por iniciar mais este curso na UNIARP que vêm para engrandecer nossa atuação e proporcionar um aprendizado em área de grande importância para o segmento econômico mais expressivo de Caçador, que são as indústrias. Neste aspecto também agradecemos ao presidente da ACIC, dr. Jovelci Gomes, por ter observado esta necessidade e oportunidade para os cidadãos”.

          

O lançamento oficial contou com a palestra do professor Lenísio Navarro Carrion, que foi auditor da Receita Federal por 20 anos e hoje atua como consultor empresarial e tributário. Lenísio falou sobre o futuro do comércio exterior e as novas possibilidades para o setor, assim como tirou dúvidas sobre a realidade deste trabalho, contou experiências vividas, indicou soluções para questionamentos, e como estar sempre preparado para as diversas situações no ramo de atuação em comércio exterior. A palestra teve a mediação feita por Daniel Tenconi, gerente executivo SESI, SENAI e IEL.

O MBA em Comércio Exterior tem como público-alvo profissionais com curso superior. No caso da pessoa não tem graduação superior, a especialização também pode ser feita e o estudante receberá um certificado de Extensão em Qualificação de Analista em Comércio Exterior. As aulas serão quinzenais (sextas-feiras -noturno e sábados -matutino e vespertino). Para mais informações sobre o MBA: Whatsapp (49) 9987-0551 ou 98830-4464.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR