Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A madrugada e amanhecer desta terça-feira, 17 de maio, foi marcada pela o ocrrência da primeira neve do ano em Santa Catarina. O fenômeno ocorreu no Morro das Antenas, em Urupema, na Serra catarinense.
Também foi registrada pela primeira vez em 2022 chuva congelada na noite desta segunda-feira, dia 16, em São Joaquim, também na Serra de Santa Catarina. Já em Urupema houve formação de sincelo.
O g1 informou que o fenômeno foi confirmado pelo técnico em meteorologia da NSC, Douglas Márcio. A neve foi confirmada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado.
O órgão ainda divulgou as temperaturas mínimas no estado nas últimas horas (veja a tabela abaixo). A mínima foi registrada em Bom Jardim da Serra, com -2,4ºC. São Joaquim ainda teve temperatura negativa, de -0.1ºC.
Uma massa de ar frio de origem da Argentina avança para o Sul do Brasil e derruba as temperaturas nesta semana. A Defesa Civil catarinenses afirmou que esta primeira onda de frio de 2022 deve durar até a noite da próxima segunda-feira, dia 23.
Gilberto Seleme é o novo presidente da FIESC
30/06/2025 - 23:19Napoli confirma participação na Superliga C de Vôlei
30/06/2025 - 22:43Inteligência Artificial na gestão de negócios é tema de palestra
27/06/2025 - 00:21Leila entrega demanda do comércio ao Secretário da Fazenda de SC
25/06/2025 - 22:08UNIARP promove capacitação de professores em ultrassom à beira leito