Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAPACITAÇÃO

Programa Agiliza é lançado em Caçador no Dia da Indústria

25/05/2022 às 18:51

Imprimir

Dia 25 de maio, Dia da Indústria, foi realizado no SESI de Caçador o lançamento do Programa AGILIZA, uma mão para o seu negócio, uma parceria Sebrae/SC e Senai/SC. O programa tem o objetivo de elevar a produtividade de micro e pequenas indústrias catarinenses. 

          

A proposta disponibilizará 16 mil horas de capacitação que beneficiará 800 empresas de todas as regiões do Estado. O programa será totalmente subsidiado pelo Sebrae/SC e operado pelo Senai/SC. O evento em Caçador reuniu empresários e lideranças. O Programa Agiliza tem o apoio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Caçador, AMPE e ACIC.

O gerente executivo Sesi, Senai e IEL na regional Centro-Norte, Daniel Tenconi fez a apresentação do programa e abriu espaço para perguntas e esclarecimentos por parte da equipe técnica. “O programa disponibilizará técnicas e ferramentas de gestão que quando aplicadas tem um bom impacto dentro das empresas. Cada participante terá 20 horas de qualificação, sendo 12 horas presenciais na empresa e 8 horas coletivas e remotas, durante dois meses de duração”, explica.

          

Para a gerente regional do SEBRAE, Sueli Vieira, a iniciativa auxilia as indústrias no aprimoramento de seus processos. "Estamos aqui para trazer uma oportunidade de melhoria para as empresas, proporcionando agilidade e redução de custos", destaca Sueli.  

O 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, destaca que a iniciativa vai potencializar o desempenho das indústrias de pequeno porte. “O aumento da produtividade é fundamental para tornar as empresas mais ágeis, competitivas, fazendo mais, com menos e melhor”, afirma.

O vice-presidente Regional Leonir Tesser afirma que o grande propósito do programa é incentivar melhorias internas nas empresas participantes e destaca que é importante ter a participação e o engajamento de todos para mobilizar as empresas de pequeno porte, assim como as grandes empresas e a sua cadeia de fornecedores, que é formada também por pequenas indústrias. “Por isso, esperamos que os empresários aproveitem essa oportunidade”, comenta.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR