Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NÚCLEOS DA ACIC

Teatro e palestra ativam reflexão sobre a carga tributária

O evento faz parte das ações do Feirão do Imposto, que acontece em território nacional todo mês de maio

25/05/2022 às 19:00

Imprimir

Com a organização do Núcleo de Jovens Empreendedores e Núcleo de Contadores da ACIC, Uniarp, Movimento Livre SC e Observatório Social de Caçador, o Teatro da Uniarp recebeu um evento que mexeu com quem estava presente, falando de uma forma simples e didática, sobre a carga tributária brasileira, que prejudica e está presente em todos os produtos que os cidadãos consomem. A reflexão faz parte das ações do Feirão do Imposto, que acontece em território nacional todo mês de maio.

          

Cerca de 100 pessoas estiveram atentas às informações que vieram em forma de teatro cômico na abertura, apresentado por membros do Núcleo de Jovens Empreendedores, Movimento Livre SC e Observatório Social. Assuntos como os grandes impostos sobre veículos, bebidas, alimentos, compra de imóveis, entre outros, que incidem sobre a vida das pessoas foi contato de forma teatral, abordando também o fundo eleitoral brasileiro entre demais assuntos ligados a política e economia.

O evento marcaria também a presença do professor Dennys Xavier, e que está ligado a vida política e econômica brasileira todos os dias, e reside em Brasília. No entanto ele não pode estar presente devido ao cancelamento de seu vôo, mas fez questão de proferir a palestra por videoconferência. O tema da palestra era “Imposto – Para onde vai o seu dinheiro?”.

          

De acordo com Taylor Maciel, diretor comercial do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC (Cejesc) e membro do Núcleo de Jovens Empreendedores – Alcatéia, da ACIC de Caçador, o objetivo das ações é apresentar aos cidadãos a excessiva carga tributária brasileira, que somente em 2021 representou 33% do PIB Nacional.

Doações arrecadadas

Para assistir ao teatro e palestra na noite de terça-feira, foi solicitado que os presentes levassem ao Teatro da Uniarp como forma de doação 1 litro de leite. O montante arrecadado foi entregue nesta quarta-feira para a Associação Maria Rosa, e será dividido com o Lar dos Idosos do município.

Ação no Parque Central

Já no dia 28 de maio, próximo sábado, outra ação será realizada saindo do Parque Central às 13h30. O evento denominado “Pedalando contra o Imposto”, será um passeio ciclístico que irá percorrer ruas de Caçador como forma de conscientizar as pessoas também sobre o excesso de cargas tributárias sobre produtos, com foco no alto preço dos combustíveis e tributos sobre a compra de bicicletas.

          

Encontro dia 3 de junho na ACIC

Ainda dentro das ações do Feirão do Imposto, a ACIC recebe em seu auditório no dia 3 de junho às 8h, um Diálogo sobre a Lei de Liberdade Econômica no município de Caçador. A entrada é gratuita.

Para a realização de todos os eventos participaram o Núcleo de Jovens Empreendedores, Núcleo de Contadores, Uniarp, Movimento Livre SC, Observatório Social de Caçador, Cejesc, Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Hotel Kindermann.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR