Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VALORIZAÇÃO

Regional da FIESC realiza premiação do Desafio SENAI de Projetos Integradores

O evento foi realizado com o objetivo de valorizar e enaltecer a colocação que a Regional Centro-Norte teve no Estado e no Brasil no Desafio SENAI de Projetos Integradores 2021

26/05/2022 às 18:37

Imprimir

Estudantes catarinenses conquistaram seis das nove premiações do Desafio SENAI de Projetos Inovadores (DSPI), que envolveu 2,6 mil projetos de todo o Brasil. Os estudantes da Aprendizagem Industrial do SENAI de Caçador conquistaram o 1º lugar com o projeto EYE S EPI e também o 2º lugar com o projeto GAIA.

          

Dia 25 de maio foi realizada a cerimônia de entrega da premiação aos estudantes e professores envolvidos. A solenidade teve a presença do vice-presidente Regional da FIESC, Leonir Tesser, do presidente do Sindicato da Madeira (SIMCA), Aurélio De Bortolo e do gerente executivo SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi, além de colaboradores da FIESC, professores, estudantes e familiares. 

O evento foi realizado com o objetivo de valorizar e enaltecer a colocação que a Regional Centro-Norte teve no Estado e no Brasil no Desafio SENAI de Projetos Integradores 2021. 

          

As escolas SENAI da Regional Centro-Norte participaram da etapa estadual com 48 projetos inscritos. Destes, dois foram selecionados para a etapa nacional, fato histórico para a Regional Centro-Norte e para o estado de SC. Nenhum outro estado trouxe tantos prêmios em uma edição só e ainda conquistou o primeiro lugar. 

As turmas envolvidas nos projetos premiados contaram com o apoio da supervisora de Educação da Aprendizagem Industrial, Daniel de Souza e foram desenvolvidos no curso de Aprendizagem Industrial de Operador de Processos Industriais da Madeira e no curso de Aprendizagem Industrial em Inspetor de Qualidade sob orientação da professora Franciele Murer, professor Rodrigo Corrêa, professor Gilberto Alves da Cruz e do professor Marcos Leandro Rossa Pontes. 

“A alegria e o orgulho são imensos. Parabéns para os alunos do SENAI e principalmente, parabéns para toda a equipe que, com grande dedicação, proporcionou estes resultados históricos para nossa Regional”, destaca Leonir Tesser, vice-presidente da Regional Centro-Norte da FIESC. 

O 1º vice-presidente da FIESC Gilberto Seleme parabeniza toda a equipe do SENAI pela grande conquista. “Celebramos junto com os alunos e toda a equipe esta conquista fantástica. Cada vez mais os alunos do SENAI estão em contato direto com a prática, conhecendo a demandas das indústrias e oferecendo soluções. Este aprendizado com teoria e prática gera excelentes resultados”, afirma. 

Os projetos vencedores: 

1º lugar

O projeto vencedor, EYE S EPI pensou em uma forma eficiente de monitorar os acidentes por falta de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Através de uma câmera com sensores de reconhecimento, os trabalhadores antes de operar a máquina terão de passar pelo reconhecimento e se estiverem utilizando os EPIs como o programado vão poder iniciar seu trabalho, tendo acesso ao maquinário. Sem os EPIs a máquina não permite ser acionada. Os alunos deste projeto são: Micael Gidioni dos Santos Nunes, Eduarda de Souza Goes, João Gabriel Insberger, Maria Eduarda Rodrigues Milani, Micael Nunes, Rafaela Soares. Os professores são: Franciele Murer e Rodrigo Correa. 

2º lugar

O projeto GAIA ficou com o 2º lugar. Os alunos criaram telhas ecológicas com cascas de bananas. Os alunos são: Larissa Dias Oliveira, Bruno Antunes Tomiak, Hector Chapieski Kades da Rocha, Luana Alice Franco Schultz, Thayná Kaspczak Silva. Os professores são: Gilberto Alves da Cruz e Marcos Leandro Rossa Pontes. As turmas envolvidas nos projetos premiados tiveram o apoio da supervisora de Educação da Aprendizagem Industrial Daniele de Souza, da coordenadora Pedagógica e de Qualidade Educacional Fabiana Kremer e da orientadora Pedagógica Thatijanne Santos Gonzaga de Carvalho Garcia.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR