Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA ACIC

Liberdade Econômica é debatida no âmbito nacional e municipal

04/06/2022 às 15:21

Imprimir

Mais de 50 pessoas estiveram na manhã desta sexta-feira (3) no auditório da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) para um Diálogo sobre a Lei de Liberdade Econômica no país e no município. O encontro faz parte das ações do Feirão do Imposto, desenvolvido em todo o Brasil anualmente. Micro empresários e contadores formaram a maioria da plateia, e estiveram atentos aos dados apresentados durante mais de 2 horas.

          

Os trabalhos foram coordenados pelo deputado estadual Bruno Souza, que esteve em Caçador para apresentar dados econômicos e a incidência das cargas tributárias a nível nacional e estadual. Em seguida a coordenadora do Movimento SC Livre, Isadora Piana, apresentou também dados econômicos e carga tributária com ênfase em Caçador.

De acordo com Taylor Maciel, diretor comercial do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC (Cejesc) e membro do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC, um dos objetivos da coordenação do Feirão do Imposto, é promover a redução da tributação municipal em cima principalmente dos pequenos empresários, e que este diálogo promovido na Associação Empresarial é fundamental para que todos os interessados possam ter uma ideia do quanto se paga de impostos e taxas tanto no Brasil quanto em Caçador, para assim buscar alternativas que possam facilitar a vida principalmente do pequeno empreendedor que deseja abrir seu negócio e ter sucesso.

Do ponto de vista da coordenação do Feirão do Imposto, existem taxas atualmente no município que poderiam ser isentadas para incentivar o empreendedorismo e melhorar as condições de crescimento financeiro do micro empreendedor.

A realização de mais este evento do Feirão do Imposto é do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC, Núcleo de Contadores da ACIC, Uniarp, Movimento Livre SC, Observatório Social de Caçador, Cejesc, Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Hotel Kindermann.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR