Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HOMENAGEM

Câmara levanta sessão em memória a Augusto Francio e Romildo Putti

Vereadores prestaram homenagem ao Cidadão Honorário e ao Ex-vereador, falecidos nos dias 20 de maio e 03 de junho, respectivamente

07/06/2022 às 11:42

Imprimir

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador desta segunda-feira (6) foi levantada em homenagem ao Cidadão Honorário do Município, Augusto Francio, falecido no dia 20 de maio, e ao ex-vereador Romildo Putti, que acabou falecendo na sexta-feira, 3 de junho.

          

Durante a reunião, os históricos de ambos narrando um pouco da trajetória e do trabalho em prol de Caçador foram apresentados e, em seguida, um minuto de silêncio foi respeitado em suas memórias.

Augusto Francio tinha 78 anos e faleceu vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.  Em 2009, por indicação do ex-vereador Jorge Savi, recebeu do Legislativo caçadorense a Medalha do Mérito “O Desbravador Caçadorense”. Já em 16 de junho de 2017 foi condecorado, também pela Câmara Municipal, com o título de Cidadão Honorário de Caçador, maior honraria destinada a pessoas que não nasceram no município, mas que prestaram relevantes serviços à comunidade.

Romildo Putti estava internado em Goiânia após contrair pneumonia e acabou falecendo depois de uma parada cardíaca. Ele tinha 62 anos e estava no centro-oeste do país a trabalho. Putti foi vereador em Caçador entre os anos de 2001 e 2004, tendo uma atuação destacável em áreas como infraestrutura, agricultura e assistência social.

“Duas lideranças importantes que deixam Caçador enlutado com suas partidas. Este Poder, em nome da população caçadorense, presta esta homenagem e se solidariza mais uma vez com os familiares e amigos”, destaca o presidente da Câmara, Moacir D’Agostini.

Vale ressaltar que a homenagem está prevista no artigo 70 do Regimento Interno da Casa e é destinada a pessoas falecidas que prestaram relevantes serviços ao Município ou ao Poder Legislativo.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR