Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Caçador e Governo do estado assinam convênio para construção de novo Centro de Saúde

30/06/2022 às 17:09

Imprimir

O Governo do Estado assinou, nesta quinta-feira, 30 de junho, convênio com a Prefeitura de Caçador para a construção de um Centro de Saúde no município. A obra ficará localizada na avenida Fahdo Thomé, em frente ao IFSC. 

          

Ao todo, serão investidos R$ 37 milhões na construção, que faz parte do plano 1000, do Governo do Estado. No local, vão funcionar 10 especialidades, além do tratamento de oncologia, em parceria com o hospital Erasto Gaertner. 
“Esta é uma grande conquista para toda a área da Saúde de Caçador e da nossa região, pois teremos uma estrutura completa para atender a comunidade quando precisar. Investir em Saúde é investir no bem-estar da nossa população”, destacou o prefeito Alencar Mendes. 

Projetado para ser uma unidade de atendimento de baixa e média complexidade, o Centro de Saúde de Caçador, vai oferecer à população da cidade os serviços de Clínicas Médica, Ginecológica e Psicológica agregando, ainda, diversas outras especialidades na assistência à população e concentrando os serviços da secretaria da saúde. 

Haverá atendimento pediátrico 24 horas, farmácia, laboratório, exames de imagens, ambulatórios, Saúde Mental e Psiquiatria, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Procedimentos cirúrgicos, Práticas Integrativas Complementares em Saúde – PICS, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Saúde da Mulher e Clínica Médica.

“Este projeto teve início com o prefeito Saulo Sperotto, com o objetivo de ampliarmos o atendimento na área da Saúde, desafogando o hospital Maicé e trazendo importantes especialidades para a população. Queremos agradecer ao Governo do Estado pelo apoio, além do deputado Valdir Cobalchini, que auxiliou para esta conquista”, finalizou o prefeito Alencar.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR