Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM TODO O PAÍS

Iniciada 1ª fase da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, em Caçador

A previsão de finalização desta etapa é já na próxima segunda-feira, 4 de julho

30/06/2022 às 18:26

Imprimir

Foi iniciada a 1ª fase da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, chamada SB Brasil 2020 (vigência 2021-2022). Em Caçador, desta vez o levantamento está acontecendo com alguns moradores da Vila Kurtz.

          

"Nesta fase, estamos inserindo no dispositivo móvel, que recebemos do IBGE, os domicílios que foram sorteados para participar, que são da microárea 2 da Vila Kurtz. Ou seja, estamos percorrendo as 11 quadras selecionadas e informando todas as casas que foram sorteadas”,  afirma a doutora Flávia Morona.

A previsão de finalização desta etapa é já na próxima segunda-feira, 4 de julho. A equipe, que está desenvolvendo a pesquisa em Caçador, é composta por um cirurgião dentista; auxiliar em Saúde Bucal e um agente de Saúde da UBS Vila Santa Catarina. 

Vale ressaltar, que serão incluídas na pesquisa as crianças de 5 e 12 anos; adolescentes de 15 a 19 anos; adultos de 35 a 44 anos e idosos de 65 a 74 anos. Essas informações serão coletadas na próxima fase do levantamento.

“Lembrando também que após a conclusão da pesquisa, será a primeira vez que teremos um número oficial do Ministério da Saúde, em Caçador. Com isso, poderemos realizar essa pesquisa em outros bairros do município, conhecendo a necessidade de tratamentos em cada localidade”, finaliza a doutora.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR