Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FIESC

Jovens participam de cursos na 1ª etapa do Programa Novos Caminhos

Foram 16 encontros que tiveram como foco assuntos relacionados à Projeto de Vida, Comunicação e Marketing, Laboratório de Ideias e Empreendedorismo Digital, dentre outros

07/07/2022 às 19:01

Imprimir

Um total de 36 adolescentes, acima de 14 anos, que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento finalizaram no mês de junho os cursos da 1ª Etapa do Programa Novos Caminhos, na regional Centro-Norte da FIESC. As capacitações aconteceram nos municípios de Caçador, Videira, Canoinhas, e Curitibanos, por meio de oito cursos/oficinas executados pela FIESC através do SENAI, além das parcerias com SEBRAE, UFSC e Junior Achievement. 

          

Foram 16 encontros que tiveram como foco assuntos relacionados à Projeto de Vida, Comunicação e Marketing, Laboratório de Ideias, Empreendedorismo Digital, Postura Profissional, além dos Cursos Aprender pra Quê, Conectado com o Amanhã e o curso Travessia, com o intuito de desenvolver as potencialidades e contribuir para a construção da autonomia dos adolescentes, potencializando a perspectiva de uma vida adulta com qualidade e dignidade.

"Buscamos contribuir na formação visando a empregabilidade desses jovens. Eu gostaria de enaltecer, de maneira especial, a atuação das empresas que abrem suas portas e contratam esses adolescentes para iniciar suas atividades laborais, ações como estas transformam a vida das pessoas", comenta Daniel Tenconi, gerente executivo Sesi, Senai e Iel. 

De acordo com Suele Kool, interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC, ações de voluntariado também contribuíram para as atividades do Programa Novos Caminhos, neste primeiro semestre. "Tivemos a grata experiência em poder contar com o trabalho voluntário de Franciele Murer e Alana Bárbara de Souza, ambas colaboradoras do SENAI, as quais não mediram esforços para fazer a diferença na vida desses jovens. Elas conduziram duas oficinas para os adolescentes em Caçador, as quais tivemos excelentes resultados”. 

A responsável pelo Programa na Regional Centro-Norte explica ainda que além de oportunidades de qualificação, a programação possui um cronograma de atividades de vida saudável a ser realizado no segundo semestre.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR