Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VÍTIMA EM ESTADO GRAVE

Casal é preso suspeito de agredir brutalmente bebê de 3 meses, em Caçador

19/07/2022 às 10:16

Imprimir

A Polícia Civil de Caçador, por meio da DPCAMI, realizou a prisão em flagrante de um casal cuidador, suspeito de ter praticado agressões físicas contra um bebê de 3 (três) meses de idade. A prisão ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 18 de julho, logo após a criança dar entrada na emergência hospitalar com várias lesões corporais e parada cardiorrespiratória.

             

De acordo com a Polícia Civil, o estado de saúde da criança é bastante grave e foi necessária a sua intubação e a remoção para uma Unidade de Terapia Intensiva em Florianópolis.

O laudo pericial elaborado pelo médico legista apontou a existência de lesões cerebrais e corporais, compatíveis com a prática de “shaken baby”, ou seja, a síndrome do bebê sacudido, que ocorre quando um adulto chacoalha agressivamente uma criança ou bebê causando graves danos cerebrais, que podem ser permanentes e até mesmo causar a morte. Outras lesões na região da face e da cabeça, bem como nas costas e nádegas também foram apontadas no laudo pericial.

A mulher e o homem, de 19 e 21 anos respectivamente, eram responsáveis pelos cuidados do bebê enquanto a mãe trabalhava. Eles recebiam um valor mensal para cuidar da criança e não mantinham nenhuma relação de parentesco com a vítima.

A investigação da Polícia Civil apurou que o casal cuidava de outras crianças ao mesmo tempo.

O casal foi indiciado pela prática do crime de lesão corporal de natureza grave, com a incidência de dispositivos da lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022), aprovada no último dia 24 de maio, criando mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente.

O casal foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador e segue à disposição da justiça. O Delegado de Polícia (Fabiano Locatelli) que presidiu a investigação representou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos agressores.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR