Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AÇÕES PARA COMUNIDADE

Câmara de Caçador poderá implantar a “Escola do Legislativo”

26/07/2022 às 09:21

Imprimir

A vereadora Lidiane Cattani (PP) esteve em Videira há poucos dias conhecendo o funcionamento da Escola do Legislativo, implantada pela Câmara Municipal daquele município. O objetivo foi obter informações in loco das ações já desenvolvidas desde a sua implantação, em 2017, visando à criação da Escola do Legislativo em Caçador.

          

Segundo ela, a iniciativa visa aproximar ainda mais a sociedade da Câmara Municipal através de capacitações diversas oferecidas à comunidade, como seminários, palestras, debates e oficinas, possibilitando maior conhecimento sobre a política e demais temas pertinentes, na busca de soluções para problemas que afetam a coletividade.

“Será uma ferramenta importante para que a Câmara, que é a Casa do Povo, esteja integrada ainda mais com a sociedade, promovendo o conhecimento, reflexões e debate sobre temas de interesse da população”, afirma.

A vereadora informa ainda que o presidente da Câmara, Moacir D’Agostini, já sinalizou positivamente à implantação, e que agora trabalha na elaboração do projeto para a criação da Escola do Legislativo no âmbito municipal.

Sobre a escola do Legislativo

A Escola do Legislativo baseia suas ações no desenvolvimento de processos formais de educação, por intermédio da formação permanente e continuada, visando fortalecer a atuação do Poder Legislativo na construção de uma sociedade justa e igualitária. Através de cursos, seminários, palestras e debates, buscar aproximar a sociedade do Parlamento, bem como capacitar os servidores públicos, vereadores, futuros candidatos a um cargo público, além da comunidade em geral, conscientizando-os de suas funções no Legislativo e na sociedade.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR