Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGOSTO

Crimes brutais marcam agenda do mutirão do júri em comarcas do meio oeste

29/07/2022 às 15:57

Imprimir

Uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob a coordenação da Corregedoria-Geral da Justiça, busca julgar processos represados devido à pandemia da Covid-19. O movimento, em regime de mutirão, chega a 19 comarcas do Estado. No meio-oeste, são duas unidades, Herval d’Oeste e Caçador, que preveem sessões entre agosto e novembro. Nestas comarcas, para o próximo mês, estão pautados seis júris populares.

          

Em Herval d’Oeste, haverá sessões nos dias 2,3, 16 e 17 de agosto para julgar crimes de tentativas de homicídio. Os trabalhos serão presididos pelo juiz colaborador Pedro Rios Carneiro, todos com início marcado para as 9 horas.

Em uma das sessões, o banco dos réus será compartilhado entre quatro acusados. Eles foram denunciados por tentar matar um homem de forma brutal, em 2012, com socos e chutes. A vítima tentou fugir do local, mas recebeu golpes de facão no pescoço, perna e braço. Ele escapou, porém, foi alcançado, novamente agredido e com mais golpes de facão nas costas, cabeça e corpo. Ainda assim, a vítima conseguiu correr. Um dos réus se aproximou e bateu com um pedaço de pedra na cabeça do homem, socorrido por pessoas que passavam pelo local.

Na comarca de Caçador, as sessões ocorrem nos dias 2 e 3, presididas pelo juiz colaborador André Luiz Romanelli. As atividades começam às 8 horas, com o sorteio dos jurados. Os réus serão julgados por tentativa de homicídio. Em um dos processos, um homem é acusado de assassinar o próprio irmão, um idoso com 73 anos na época dos fatos, em 2014. Ele não se conformava em dividir a propriedade rural onde moravam. Ele entrou na casa do irmão e desferiu um golpe de facão na cabeça da vítima. O idoso correu e foi alcançado pelo agressor, que lhe atingiu com um pedaço de madeira. Na tentativa de se defender, foi atingido no braço com um golpe de facão. O idoso foi socorrido por outro irmão.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR