Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTUDO DO SOLO

BRK inicia topografia e sondagem nos bairros Martello, Rancho Fundo e São Cristóvão

Trabalho é uma etapa importante da preparação para as futuras ações de implementação do esgotamento sanitário no local

02/08/2022 às 10:48

Imprimir

A BRK, concessionária responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Caçador, informa que iniciou hoje,  dia 1° de agosto, a topografia e sondagem para identificação do tipo de solo na região dos bairros Martello, Rancho Fundo e São Cristóvão.

          

Os serviços serão realizados para identificação do tipo de solo nos locais previstos para receber novas ações da ampliação da área de esgotamento sanitário do sistema da Estação de Esgotamento Sanitário – ETE-Ulysses Guimarães, e tem previsão para se estenderem até o final do ano nesses bairros.

“Essa é uma importante etapa do processo para implantação do sistema público de esgotamento sanitário da região da ETE-Ulysses. É nela que levantamos as informações necessárias relacionadas à topografia do local e ao tipo de solo, para que o projeto do sistema seja executado contemplando todas as características locais e, principalmente, atenda 100% dos imóveis”, explica Guilherme Pimentel, responsável pela operação da BRK em Caçador.

Conforme a concessionária vem divulgando, desde 2019, já houve avanços com o diagnóstico e também com os estudos para a recuperação das infraestruturas debilitadas existentes nos sistemas isolados de esgotamento sanitário na ETE-Ulysses Guimarães e no sistema do bairro Nossa Senhora Salete. O início da plena operação desses dois sistemas está programada para acontecer a partir deste ano. Além disso, a BRK informa que já iniciou a elaboração de projetos técnicos e estudos para o licenciamento ambiental da nova ETE-Rio do Peixe, que está em fase de liberação do terreno para sua construção.

Os levantamentos serão realizados por colaboradores identificados e para a execução desta ação, não será necessária nenhuma interdição total ao trânsito, apenas bloqueios parciais nos trechos em que as equipes estiverem atuando. Em alguns desses trechos, também pode haver restrições ao estacionamento de veículos. Sendo assim, até que os trabalhos sejam concluídos pelas equipes, os motoristas devem redobrar a atenção à sinalização e às orientações.

“Todas as nossas ações referentes ao esgotamento sanitário estão sendo comunicadas à comunidade com antecedência. Entendemos que, nesse momento, o diálogo e a conscientização de nossos clientes são cruciais. Por isso, a BRK também irá realizar ações de porta a porta para falar com cada morador e explicar as futuras ações, entender como o imóvel se conectará à rede e como o cliente poderá auxiliar nesse importante processo” comenta Guilherme.

Contato com a BRK

Para mais informações sobre a obra, a concessionária disponibiliza o telefone gratuito 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, e o atendimento por WhatsApp pelo número (11) 99988-0001, com funcionamento em horário comercial. O contato também pode ser realizado pelo site www.minhabrk.com.br ou de maneira presencial na loja de atendimento que fica localizada na rua Conselheiro Mafra, n 351, no centro.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR