Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Dia 28 de setembro, as duas turmas de Curso Técnico em Processamento da Madeira e a turma de qualificação de Operador de Máquinas para Processos de Industrialização da Madeira do Senai de Caçador, participaram de uma palestra com representantes da empresa Rochesa Tintas e Vernizes.

A Rochesa faz parte do Grupo SB Chemicals, atua há mais de 80 anos desenvolvendo tintas e vernizes para os segmentos de pintura e conservação de madeira.

O palestrante, foi Fernando Ercolin, especialista em processos de acabamento Ultra Violeta há mais de 20 anos. Ele apresentou novidades do segmento e abordou temas com referência aos processos de acabamento de produtos em Madeira que é uma unidade curricular do curso técnico em Processamento da Madeira oferecido pelo Senai.
As turmas foram acompanhadas pelos docentes: Ademir Picolotto, Alexandre Fendt, Marcos Almeida, Clodoaldo Galvão, Everaldo Mileski, Ivonaldo Fermino e Luiz Fernando Todeschini.
Painel “Vozes que conectam” acontece nesta quinta-feira
12/05/2026 - 10:28Napoli/Caçador conquista duas vitórias no Estadual Sub-15
11/05/2026 - 10:26Mãe Caçadorense e UBS´s garantem acolhimento ás gestantes
07/05/2026 - 10:42Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência