Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Educação, está realizando a entrega de 7.947 kits de leitura, para todas as escolas da rede municipal de ensino. O investimento é de mais de R$ 1 milhão.

A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7, na Escola Alcides Tombini, onde contou com apresentações dos alunos e ainda do escritor e editor de literatura para crianças e jovens e servidor público do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Pablo Moreno.

“A escola, em sua essência, tem a leitura como foco do trabalho pedagógico. O nosso objetivo é proporcionar aos alunos o desenvolvimento da atenção, da concentração, do vocabulário, da memória e do raciocínio, através do hábito de ler”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

As entregas dos demais kits, com livros de literatura infantil e infanto-juvenil, serão realizadas no decorrer desta semana. “Os livros são ferramentas essenciais para o trabalho dos professores e formação dos estudantes. Incentivando a leitura nas escolas, estamos proporcionando melhor qualidade de ensino aos nossos alunos”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.
Inscrições para o 7º FEMIC já estão abertas nas escolas
16/07/2026 - 16:12Câmara autoriza repasse de R$ 300 mil ao Hospital Maicé
15/07/2026 - 09:48Sala do Empreendedor é inaugurada em Arroio Trinta
15/07/2026 - 09:40Johny quer informações sobre alertas da Defesa Civil para áreas de risco
14/07/2026 - 10:35Cobalchini é o campeão de emendas no mandato no Grande Oeste