Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RODOVIAS

Comazzetto indica criação de nova Perimetral

Esta e mais quatro solicitações de pavimentação rodoviária foram entregues em reunião

19/07/2011 às 01:43

Imprimir

O secretário de estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Comazzetto, entregou nesta segunda-feira (18) para o secretário de estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, as prioridades da 10ª SDR/Caçador para a reunião do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015, todas envolvendo a malha viária da região.
São cinco as solicitações, sendo a primeira, a ligação entre a SC-451 (saída para Taquara Verde) com a SC-302 (Estrada da Amizade), o que criaria uma nova Perimetral.
“Esta obra facilitaria o acesso de caminhões das empresas naquele lado da cidade, e também diminuiríamos o desgaste precoce do asfalto no centro urbano. A cidade cresce e com ela devem crescer os investimentos em infraestrutura”, declara o secretário regional.
A obra também ajudaria no escoamento da produção da Linha Rio Bugre, Adolfo Konder, Castelli, Serra Azul, entre outras.
Ainda na SC-302, o secretário regional apresentou a pavimentação dos 42 quilômetros entre Caçador e Timbó Grande, com acesso pelo km-17, um pedido antigo dos timbograndenses, principalmente estudantes que deslocam-se diariamente para Caçador.
Outra obra na malha viária solicitada foi a ligação entre os municípios de Matos Costa-SC e General Carneiro-PR, pela SC-476 à BR-153.
Fechando as indicações, foram entregues a Cobalchini dois pedidos envolvendo Macieira. A pavimentação do trecho até a rodovia SC-453, em Arroio Trinta, e a conclusão da SC-455, com saída para Caçador.
“Todos são municípios próximos e que mantêm negócios, mas que no entanto, não possuem ligações pavimentadas entre eles. Em relação a SC-455, já é uma obra bem adiantada e pretendemos com o auxilio da Secretaria da Infraestrutura concluí-la em breve”, define Comazzetto.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR