Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HOMICÍDIOS E ROUBOS

Polícia Civil alcança ótimos resultados na solução de casos em Caçador em 2022

31/12/2022 às 12:10

Imprimir

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Caçador, solucionou 82% dos crimes de homicídios investigados na cidade no ano de 2022. Os números estão acima da média nacional e estadual que são de 37% e 78%, respectivamente (fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2022/08/03/brasil-esclarece-so-37-dos-homicidios-e-n-de-crimes-resolvidos-cai-diz-estudo.htm). As investigações prenderam cinco pessoas pelos homicídios praticados.

          

Atualmente há apenas um homicídio em investigação na delegacia especializada, crime que ocorreu na última segunda feira (26/12). 

Quando os crimes praticados foram os de roubo, treze casos ficaram aos cuidados da DIC-Caçador no ano de 2022, e desses, onze já tiveram a autoria identificada (mais de 84% de esclarecimento), sendo que foram presos, em razão das investigações da polícia civil, o total de sete pessoas nesses casos investigados.

Vale ressaltar que os números acima são referentes às investigações que ficaram a cargo da delegacia especializada da polícia civil. 

Dentre as operações no ano de 2022, destaca-se aquela realizada em conjunto entre a DIC e a delegacia de polícia da comarca de Caçador, que culminou na prisão de duas pessoas e apreensão de uma adolescente após sequestrarem a esposa de um empresário da cidade, naquela oportunidade os policiais civis prenderam em flagrante os acusados, conseguiram encontrar a vítima sem lesões e recuperaram o carro subtraído. Os suspeitos exigiram R$200.000,00 para liberar a vítima, mas nenhum valor foi pago em razão da rápida atuação investigativa.

Outro caso de destaque foi a operação “escamoteio” que apura crimes contra a administração pública no CASEP de Caçador em que a dirigente do local foi afastada de suas funções após pedido da polícia civil. Essa investigação deve se encerrar nos próximos dias.

As porcentagens acima são fruto da análise dos dados e números constantes no sistema integrado de segurança pública (SISP) e da plataforma Boa-Vista gestão do centro de informática e automação do estado de Santa Catarina (CIASC).

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC-Caçador, agradece o apoio da população caçadorense que colaborou com diversas investigações através de denúncias no número (49)3561-6477.

Reiteramos a necessidade de a sociedade continuar colaborando com a polícia civil nas investigações, e o número seguirá o mesmo em 2023, sempre à disposição da população para receber denúncias, garantindo o anonimado.
Um feliz ano novo a todos.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR